Ir ao conteúdo

Instalar Switch em área externa

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Preciso instalar um Switch para câmeras de segurança em uma área externa. O mesmo vai ficar em uma caixa embutida na parede exposta as interpéries do tempo.

Minha dúvida é qual tipo de caixa usar. Metálica, plástico, hermética?

Alguém que já tenha feito este tipo de instalação pode me dar uma luz.

Estava olhando esses modelos.

Caixa plástica

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2847590024-caixa-de-passagem-tigre-20cm-de-embutir-voz-dados-telefone-_JM#backend=item_decorator&backend_type=function&client=history-polycard

Metálica

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3305462631-caixa-passagem-telefone-padro-telebras-embutir-20x20x12-_JM#backend=item_decorator&backend_type=function&client=history-polycard

Hermética

https://www.mercadolivre.com.br/caixa-montagem-hermetica-painel-eletrico-30x30x20/p/MLB24521251?product_trigger_id=MLB24590347&quantity=1

• Solução
Postado
7 horas atrás, edu.dnb disse:

Alguém que já tenha feito este tipo de instalação pode me dar uma luz.

Instalei muitas no estacionamento de um parque aqui na cidade. Usei metálica (que você chama de hermética). Dentro fica um mini switch PoE de 5 portas, que recebe o cabo de um switch gerenciável Poe, que  alimenta o mini switch e as câmeras. Em alguns casos, pela distância maior que 80 m, usamos fibra com conversor. Nesses casos tivemos que alimentar com 220V. Finalizado em abril/2023, até o momento não tenho notícias de problemas. As caixas ficam nos postes de iluminação. Embutido externo é propicio a infiltrações. Dê preferência por externa. Instalei de lado, com a tampa abrindo para cima.

plástico

Evite. Estraga com o tempo, fica descolorida e racha com facilidade por causa dos raios UV.

Metálica

O que você chama de metálica, não tem vedação para uso externo. Essa do link é para uso interno. Não acho apropriada. É de madeira por dentro. Típica para telefonia.

1 hora atrás, Ricardov disse:

caixa maior para evitar que o aparelho aqueça muito.

Fiz uns furos extras bem no meio para ajudar a sair o calor e escorrer alguma água que porventura entre (ainda não aconteceu).

Caixa.jpg

Veja um print de uma funcionando, tirado agora a pouco. Sistema Hikvision:

Patio_Bidu_Hikvision

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!