Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um HDD de 2018 com 2tb de armazenamento, e ele tá bem usável e tudo mas ele congela quando eh uso uns 500,600gb por aí, já formatei o meu pc pelo próprio sistema incontáveis vezes durante esses anos e nunca o desfragmentei, o que posso fazer pra resolver pois não tô com condições nesse momento de trocar por um SSD?

Postado

@Starkx O certo é uma formatação limpa, excluir absolutamente tudo e zerar o windows, ''já formatei o meu pc pelo próprio sistema incontáveis vezes durante esses anos '' isso não muda absolutamente nada.

Resumindo, você nunca formatou seu PC, sim ele vai ficar cada vez pior.

O certo é Formatar lá na BIOS com um pendrive bootavel, de forma 100% limpa.

Postado

@Starkx HD de 2018 e 100% saudável já não combina na mesma frase, não teria como estar em 100% , possivelmente essa visualização é um bug,  seu HD já possui 5 anos de estrada, se com formatar você diz só restaurar o sistema, não é a mesma coisa do que instalar o sistema do zero de novo, ou esse HD é secundário e você possui outro? Possivelmente pelo tamanho seja um HD de 5200 rpm, que também já não seria algo para velocidade mesmo, faça o seguinte, proceda com uma tentativa de formatar zerando de verdade o disco, zero fill , depois na tela da instalação do sistema re-particione, pode ser em qualquer proporção, um pedaço menor com 200 gb por exemplo e crie a segunda partição com o espaço restante, depois instale o sistema do zero nessa partição menor, a ideia da partição é isolar setores apenas, como será um teste para solução do problema proceda assim , teste e veja o resultado, porém novamente, pela idade do HD não é possível ter realmente 100% de status saudável, ou é um bug no smart, ou no software, que acredito tenha procurado na internet pelo cristal, geralmente quando ocorre esse tipo de situação, se de fato a culpa for do HD, a solução definitiva é a troca mesmo, 

• Curtir 1
Postado

E na hora que ele pedir key do Windows? O meu veio de fábrica

Eu posso fazer isso pelo celular se não me engano, criar um pen-drive bootavel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!