Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou atualmente com um computador com i59400f + ASRock h310cm-hg4 +1050 e comprei uma placa 3060 ti.

estou jogando bastante cs2 porém estou tendo muito problema com fps, rodando a 90 fps, chega bater 200 mas com muito gargalo, com testes no msi afterburn eu verifiquei que constantemente meu gpu e cpu ficam em 99%, apresentando esse gargalo. Agora que consegui comprar uma placa de Vídeo melhor, gostaria de dar um upgrade no meu processador, vi que o kit xeon é um ótimo custo-benefício, porém, nunca tive e não conheço muito a experiência.

Valeria a pena fazer uma troca do i5 9400f para um kit xeon?

ou melhor gastar mais e investir em um kit amd r5 5600 ?

Postado

@lucmotta , bom dia.

Opte pelo processador AMD Ryzen 5 5600, ele é uma boa opção.

O processador AMD Ryzen 5 5600 é superior ao i5-9400f, em diversos pontos, como por exemplo:
Velocidade CPU: 3.5GHz (vs 2.9Ghz)
Turbo da CPU: 4.4GHz (vs 4.1GHz)
Núcleos/threads: 6/12 (vs 6/6)
Cache L3: 32MB (vs 9MB)
Desbloqueado para overclock
Memória: 3200MHz (vs 2666MHz)

Utilize o Ryzen 5 5600 com 16GB de memória DDR4 3200MHz (2 pentes de 8GB), junto com sua placa de vídeo RTX3060 Ti.

Nesse vídeo é feita uma comparação entre o Ryzen 5 5600 e o i5-9400f com uma placa de vídeo RTX3070, observe a diferença em FPS.

Espero ter ajudado!
Abraço,
Diego

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olá, bum dia :3

Como o amiguinho acima, seria recomendado que você trocasse seu processador para um Ryzen 5 5600... Ele lhe dará um bom desempenho e deve sobrar processador para outras tarefas. 

• Curtir 1
Postado

o kit xeon 2667 v4 não vale a pena pelo custo x beneficio, tendo em vista que um kit amd hoje ta saindo no minimo 1700, e o xeon sairia por metade disso? 

• Membro VIP
Postado

Por R$ 1.300 você compra processador e placa-mãe. Suas memórias são DDR4, não precisa comprar novas.

Xeon não é feito para jogos, Xeon é processador de servidor.

Postado

Os Xeon com melhor desempenho para PC Gamer que tem preço razoável, são o E5-2667 V4, o E5-2689 V4, que tem desempenho próximo do i3-12100F.

Então sim, são upgrade relativo ao i5-9400F.

Mas são opção - devido ao baixo custo; para quem não pode comprar uma plataforma moderna. Um kit Ryzen 5600 + placa-mãe é uns R$ 1.400,00 - 1.650,00

Atenção: Se for sua opção não compre "kit Xeon", vai cair no "taxadd" de 92,77% do Remessa Conforme (pagamento antecipado de impostos).

Compre a placa-mãe, dias depois o CPU, a memória, assim paga só "taxadd" de 20,48% do ICMS de 17%.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...