Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A minha memória RAM de 512MB ou 1GB não tá querendo encaixar sabe porque?

Porque, minha placa-mãe só suporta DDR3 e memória RAM de 512MB é DDR e 1GB é DDR2 (eu acho)

Não tava encaixando porque eu olhei uns pinos da memória ram comparado com o meu de 4GB DDR3 da STI e comparei com outro, e o buraquinho da memória RAM (onde que encaixa) não tava alinhado

e aí eu ignorei isso e coloquei na minha placa-mãe e quando fui ligar... Não quis ligar, fiquei desesperado achei que tinha danificado a placa-mãe e pois a memória RAM de 4GB DDR3 da STI de volta e funcionou!

mais só que dai eu percebi uma coisa, quando reniciava o pc, ele ficava travado do nada e pc desligou e ligou novamente agora para desligar ele é desligar o Windows e na tela preta é só tirar ele da tomada.

Comente nesse post se isso aconteceu com você também e me da opiniões ou soluções para arrumar esse problema de reniciamento.

Postado
46 minutos atrás, Azuk69 disse:

Porque, minha placa-mãe só suporta DDR3 e memória RAM de 512MB é DDR e 1GB é DDR2 (eu acho)

Não tava encaixando porque eu olhei uns pinos da memória RAM comparado com o meu de 4GB DDR3 da STI e comparei com outro, e o buraquinho da memória RAM (onde que encaixa) não tava alinhado

e aí eu ignorei isso e coloquei na minha placa-mãe e quando fui ligar... Não quis ligar, fiquei desesperado achei que tinha danificado a placa-mãe e pois a memória RAM de 4GB DDR3 da STI de volta e funcionou!

mais só que dai eu percebi uma coisa, quando reniciava o pc, ele ficava travado do nada e pc desligou e ligou novamente agora para desligar ele é desligar o Windows e na tela preta é só tirar ele da tomada.

Comente nesse post se isso aconteceu com você também e me da opiniões ou soluções para arrumar esse problema de reniciamento.

Você não consegue encaixar memória com outras tecnologias.

DDR encaixa em DDR.

DDR2 encaixa em DDR2

DDR3 encaixa em DDR3

DDR4 encaixa em DDR4

DDR5 encaixa em DDR5

As memórias não são retrocompatíveis.

Se você encaixou, torça pra não ter estragado os slots de memória. É visualmente e fisicamente DIFERENTE os slots entre si.

Você pode ter estragado sua placa-mãe por forçar encaixes incompatíveis.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...