Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal. Tenho um notebook com uma GT 940M que possui 2GB a 2000Mhz, porém no MSI Afterburner o clock da memória de vídeo in game não passa dos 1200Mhz (fica no max em 1175Mhz, utilizando 225Mhz de OC), e temo estar perdendo desempenho no CS2 por isso (o game roda a ~50fps, tal perda pode estar tirando os frames da casa dos ~60fps). Os drivers estão atualizados, o processador é um i5 5200u com 8GB DDR3 de RAM, SSD de 240GB. Estou pensando em testar em drivers antigos, nos quais lembro que a memória atingia o clock máximo. Alguém teria alguma sugestão de procedimento para arrumar isso ?

Postado
6 minutos atrás, akagouveia disse:

Bom dia pessoal. Tenho um notebook com uma GT 940M que possui 2GB a 2000Mhz, porém no MSI Afterburner o clock da memória de vídeo in game não passa dos 1200Mhz (fica no max em 1175Mhz, utilizando 225Mhz de OC), e temo estar perdendo desempenho no CS2 por isso (o game roda a ~50fps, tal perda pode estar tirando os frames da casa dos ~60fps). Os drivers estão atualizados, o processador é um i5 5200u com 8GB DDR3 de RAM, SSD de 240GB. Estou pensando em testar em drivers antigos, nos quais lembro que a memória atingia o clock máximo. Alguém teria alguma sugestão de procedimento para arrumar isso ?

a quanto tempo você tem a GT 940M?

Postado

@akagouveia Poderia ser um problema de temperatura, quando foi a ultima vez que fez uma limpeza no notebook?

Postado
1 minuto atrás, Dnzx disse:

a quanto tempo você tem a GT 940M?

Bom segundo as specs do TechPowerUp A GT 940M tem o clock maximo de 1176 MHz

Clock Speeds

Base Clock

1072 MHz

Boost Clock

1176 MHz

Memory Clock

900 MHz
1800 Mbps effective

Postado

@Dnzx o notebook foi adquirido em 2016, então lá vão 8 anos. Aliás, esqueci de mencionar que a placa e as memórias são reconhecidas normalmente pelo sistema.

@Gui GC o note está limpo, limpei o cooler e troquei a pasta térmica há uma semana. a temp da gpu não passa dos 80 graus in game.

aliás, esse problema já tem alguns meses.

Postado

Bom segundo as specs do TechPowerUp A GT 940M tem o clock maximo de 1176 MHz

Clock Speeds

Base Clock

1072 MHz

Boost Clock

1176 MHz

Memory Clock

900 MHz
1800 Mbps effective

Talvez você esteja olhando o clock do chip e não da memória, de uma olhada nisso

Postado
2 minutos atrás, akagouveia disse:

@Dnzx no https://www.notebookcheck.info/NVIDIA-GeForce-940M.143346.0.html mostra outros valores. eu mesmo uso o msi afterburner há vários anos, e lembro do programa apresentar o coreclock e memoryclock que constam no notebookcheck.

GeForce 945M512 @ 0.93 - 1.05 GHz128 Bit @ 2000 MHz
Ah sim, erro meu sendo uma placa de vídeo de notebook ela tem um clock maior

acredito então que pode ser problema de algum descaste com o tempo mesmo, temperaturas altas antes e algo assim

Postado

@Dnzx cara, interessante esse link do techpowerup q você mandou aqui. realmente as informações estão batendo, mas tenho certeza que a gpu funcionava antes com o memoryclock apresentando no notebookcheck. já ouvi falar sobre a nvidia capar placas antigas, estou pensando seriamente se eles podem ter alterado a frequência da placa nos drivers mais recentes. o que você acha ?

@Dnzx não acredito que seja desgaste porque o vídeo não apresenta nenhum artefato, a região do chip na placa-mãe está limpa e intacta, bem como as memórias, e todo o resto é normalmente reconhecido pelo cpuz, além das frequências e quantidade de memória baterem com o link q você enviou.

Postado
3 minutos atrás, akagouveia disse:

@Dnzx cara, interessante esse link do techpowerup q você mandou aqui. realmente as informações estão batendo, mas tenho certeza que a gpu funcionava antes com o memoryclock apresentando no notebookcheck. já ouvi falar sobre a nvidia capar placas antigas, estou pensando seriamente se eles podem ter alterado a frequência da placa nos drivers mais recentes. o que você acha ?

Então eu ja ouvi falar nessa questão também, acredito que pode ser sim valido, eu quando ultilizava uma 1050 2gb deixava sempre um drive antigo, com certificação da Nvidia, lançavam novos drivers eu não atualizada, pela questão do meu pc ficar muito lento com drivers novos.

7 minutos atrás, Dnzx disse:

GeForce 945M512 @ 0.93 - 1.05 GHz128 Bit @ 2000 MHz

Essa é a 945M esta correta com a sua?

Postado

@Dnzx pois é, tendo em vista que o chip não apresenta nenhum defeito, a mudança de software é a única coisa que faz sentido para embasar a divergência de frequência. vou fazer a mudança do driver e, caso dê certo, retorno aqui. se alguém tiver mais alguma sugestão agradeço.

Postado
9 minutos atrás, akagouveia disse:

@Dnzx pois é, tendo em vista que o chip não apresenta nenhum defeito, a mudança de software é a única coisa que faz sentido para embasar a divergência de frequência. vou fazer a mudança do driver e, caso dê certo, retorno aqui. se alguém tiver mais alguma sugestão agradeço.

9 minutos atrás, akagouveia disse:

Desinstale a versão dos drivers atuais da sua placa e instale versôes antigas, eu vou procurar pra você não desistale ainda!!

Desinstale a versão dos drivers atuais da sua placa e instale versôes antigas, eu vou procurar pra você não desistale ainda!!

Qual é seu notebook?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!