Ir ao conteúdo

mau-contato GABINETE painel frontal

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde fórum !

Tenho um Gabinete APUS que comprei há cerca de um ano e tenho tido um aparente problema de mau contato com ele desde então. A placa-mãe que uso com ele é uma TUF Gaming B660M-PLUS D4

Na entrada traseira do gabinete eu coloco minha caixa de som para quando não estou jogando, e gosto de conectar o fone no painel frontal quando vou jogar.

Entretanto ele não só não conecta de primeira (tenho que ficar girando o conector até ele pegar direito) como por vezes desconecta sozinho e volta ao som da caixa.

Eu já tentei desconectar e conectar de maneiras diferentes o cabo do painel frontal na placa-mãe mas não surtiu efeito ! Também já testei outros fones e a própria caixinha de som tanto na frente quanto atrás e o problema só aparece no painel frontal mesmo. Eu posso tentar acionar a garantia do gabinete mas só de pensar a dor de cabeça que seria remontar tudo de novo...

Alguém tem uma sugestão do que eu possa tentar ?

Obrigado !

• Solução
Postado

O problema é o conector do painel frontal, que com esse pluga despluga de fone relaxou a mola que dá contato com o plug.

Ou aciona a garantia, ou remove o PCB painel e leva numa eletrônica para ver se consegue trocar o conector. Não vejo outra solução.

Postado

@1lokos Desculpa lokos, acho que eu não fui totalmente claro, e você comentando sobre ser um possível desgaste me faz querer esclarecer melhor: Esse é um problema que já aconteceu desde o início ! Inclusive no conector frontal do microfone também ! Até que eu resolvi deixar o microfone no traseiro e nunca mais deu problema ! Agora, se o problema vem se agravando com o passar do tempo, eu acredito realmente que ele nem diminuiu ou aumentou, eu só passei a me adaptar melhor a ele...

Dito isto, o diagnóstico muda ?

E existe alguma chance do problema ser na placa-mãe ?

Muito obrigado !

Postado

Não, continua sendo mau contato nos conectores frontais, ou o PCB onde estão estes conectores pode estar trincado, fios com "solda fria". Tudo indica que é um problema físico, então não tem solução por "software". Tenta se valer da garantia.

Postado

@1lokos Show ! Muito obrigado Lokos, só uma dúvida final pra evitar um possível erro então.

Eu quando estava montando o computador, esse cabo do painel frontal eu senti que ficou um pouco tencionado, para ter uma melhor organização dos cabos. Pensei até em deixar um pouco mais frouxo mas dispensei a possibilidade por já ter visto diversos setups com os cabos bem tencionados. Devo me preocupar com isso ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...