Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, vou fazer um upgrade completo no meu PC, a única coisa que devo aproveitar é o gabinete e a fonte (Corsair CX430 de 2013). Estou aberto a substituir a fonte 

O uso será para home office, ou seja, vai ficar ligado +8h por dia, com dois monitores. Preferiria não exagerar com o consumo de energia durante esse uso padrão, por causa da conta de luz mesmo. Vou manter ao menos 16gb de memória, pois com meu uso atual, 8gb não dá conta. Durante esse uso para trabalho, faço muitas videoconferências, então as funcionalidades do NVIDIA Broadcast fazem muito sentido pra mim.

Quero ser capaz de rodar jogos modernos em qualidade 1080p, mirando os 60 fps. No momento, está em promoção essa placa RTX 3060 por cerca de R$ 1.500,00 na Kabum. Inicialmente estava pensando na 3050, mas pela diferença de preço, me atraiu. https://www.kabum.com.br/produto/403364/placa-de-Vídeo-RTX-3060-twin-edge-zotac-gaming-GeForce-8-gb-gddr6-dlss-ray-tracing-zt-a30630e-10m?gclid=CjwKCAjws9ipBhB1EiwAccEi1EiiR4VZytaif90nsvzyYQQtSHGjIfFwISlioeKQswfzgr8uCtyCORoC6ZoQAvD_BwE

Placa-mãe com wi-fi (ou instalar uma placa dedicada) será necessário.

Para o que pretendo, essa configuração faz sentido?

image.png.356c579e804ca4f5890e3d4001755685.png

Guardei os links com esses preços. Sei que muda muito. 

Agradeço a ajuda e aprecio a opinião de todos!

• Solução
Postado
14 minutos atrás, b Nicolino disse:

Para o que pretendo, essa configuração faz sentido?

É uma boa configuração, mas sinto em lhe dizer, sua fonte precisa ser trocada, alem da corsair não me passar uma grande confiança (Opinião) 430w é muito baixo para essa configuração o gabinete se caber tudo, ta tudo bem, você so tem que se atentar a refigeração, Ryzen 5 5500 ta longe de ser um processador frio, te recomendaria usar um DeepCool AG400 Sem RGB DeepCool AG400 RainbowDeepCool AG400 ARGB, todos esses air cooler são os mesmo, de versões diferente para você escolher de acordo com sua preferência

3060 Zotac é boa, mas você tambem pode optar pela versão de 12gbs da 3060 como esta 3060 12GB ASUS é um preco mais alto mas que vai levar por mais tempo, por uma resolução ate maior que 1080p

Se eu te ajudei classifique como solucionado, obrigado.

Postado
1 minuto atrás, STAR ALPHA disse:

As RTX 4060 tem uma eficiência energética melhor que a RTX 3060

RTX 4060 Também é uma otima opção ate porque ja é uma geração mais nova

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Dnzx disse:

É uma boa configuração, mas sinto em lhe dizer, sua fonte precisa ser trocada, alem da corsair não me passar uma grande confiança (Opinião) 430w é muito baixo para essa configuração

Obrigado! Ajudou bastante. Qual fonte você recomenda para essa config?

Quanto à GPU, acho que a 4060 pode fazer mais sentido, até pelo preço. O alvo era R$ 1.300 e já tava dando um extra no orçamento com essa a R$ 1.500.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, b Nicolino disse:

Obrigado! Ajudou bastante. Qual fonte você recomenda para essa config?

@b Nicolino Uma MSI 650W ja é o suficiente, alem de ser uma boa marca ela segura a configuração com tranqulidade

5 minutos atrás, b Nicolino disse:

Quanto à GPU, acho que a 4060 pode fazer mais sentido, até pelo preço. O alvo era R$ 1.300 e já tava dando um extra no orçamento com essa a R$ 1.500.

Ai vai de você, eu também acho uma opção mais benéfica, pelo seu preco e pelo que entrega de desempenho e pela eficiencia energetica.

4 minutos atrás, Marlon Victor disse:

mirando a economia energética

Exato

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...