Ir ao conteúdo

Recmendação de fonte para Home Server

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, estou montando um PC que vai servir de servidor de dados pessoal aqui em casa, nada demais e com peças antigas que eu tenho paradas. Minha dúvida é qual fonte escolher.

As partes que vou utilizar

placa-mãe B450 (Não lembro a marca, mas é placa-mãe de entrada, nada demais)
Ryzen 5 1600x

8 gigas de ram

Placa de Vídeo Nvidia GTX 970GTX

2 x HD Interno Western Digital 4TB Red Plus

1 SSD 240 tb (para utilizar o SO)

Pretendo deixar ele ligado 24 horas por dia, 7 dias por semana, salvo momentos de atualização e afins. Vai ser um servidor para backup de dados de 2 computadores, servidor de jogos (como minecraft e Rust), e quem sabe, mais pra frente, Servidor Plex.
Ou seja, preciso de uma fonte confiável que não me deixe na mão, mas tenho um orçamento meio que limitado a R$350,00 ~ R$400,00 (um pouco a mais se for o caso).

O que recomendam? Estava de olho nessa fonte abaixo, o que acham?

https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0

• Membro VIP
  • Solução
Postado

A msi mag A550BN é uma excelente opção 

Também tem a SilverStone viva 550 e a pichau nidus 500W. 

Seu consumo em watts não será grande então essa faixa de 500 a 550 watts já é suficiente.

Como vai ficar ligado o dia inteiro sempre que te recomendarem uma fonte pesquise você também sobre ela e de uma olhada naqueles testes do teclab e semelhantes, se possível dando preferência a fontes com riple baixo.

• Curtir 1
Postado

@KinKaray Essa MSI A550BN que tu citaste acho eu que é a melhor opção entre as baratinhas, tem 5 anos de garantia, a construção é OK, a garantia pesa muito no fechar da conta, por seu uso, pode ser que nos primeiros anos não de problema usando 24/7, porém em longo prazo é que provavelmente a garantia a diferencie das demais baratas.

• Curtir 2
Postado

@João Sanmartin Obrigado pela dica. Num primeiro momento, estou mais pensando em fechar o PC. Estou num momento entre empregos, por assim dizer, então não tenho uma verba muito alta pra gastar. Quando a verba melhorar a gente vai dando upgrade nas peças caso necessário! 😄

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!