Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador: Ryzen 5 - 4500 

placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H V2

Fonte: MSI MAG A600DN ATX, 600W, 80 PLUS, ENTRADA BIVOLT

memória RAM: memória Redragon Rage, 2x8GB (1x8GB), DDR4, 3200Mhz, C16, Vermelha, GM-701 =16GB

6 coolers fans 120mm RGB: Kit Ventoinha TGT Mirage, 6x120mm, Led RGB, TGT-MRG120-RGB5

Cooler CPU: Rise Mode, X5, Led Rainbow- RM-ACX

Placa de vídeo: RTX 3050 Gaming 8G, RGB

SSD 1TB Husky M2 

Pessoal, estou montando essa configuração, estou com um orçamento bem apertado, por isso a ideia é um PC + ou - de entrada, pelo que menos me possibilite jogar todos os jogos liso, sem necessidade de estar no ultra. Acham que está bom ? 

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, kaioaraujo1425 disse:

Pessoal, estou montando essa configuração, estou com um orçamento bem apertado, por isso a ideia é um PC + ou - de entrada, pelo que menos me possibilite jogar todos os jogos liso, sem necessidade de estar no ultra. Acham que está bom ? 

A combinação está ótima e a energia da fonte dá e sobra.

• Membro VIP
Postado

Essa fonte é ruim, a de qualidade é a versão BN. MSI MAG A550BN ou A650BN. Outra opção é Nidus 500W.

A RTX 3050 não vale a pena, se tem preferência por Nvidia, procura uma RTX 3060 12GiB, ou RTX 4060. Se tem pouco orçamento, a GTX 1660 Super. Se não se importa de ir para AMD, a RX 6600 é mais barata que todas e oferece desempenho similar a RTX 3060.

Se está com orçamento apertado, compre o gabinete Pichau Kazan 2 RGB que tem fans com LED e economiza na compra dessas 6 fans aí. Aliás, você não colocou um gabinete na sua configuração.

12 minutos atrás, kaioaraujo1425 disse:

Cooler CPU: Rise Mode, X5, Led Rainbow- RM-ACX

Se está com orçamento apertado, não faz sentido gastar dinheiro nesse air cooler. Ele vai entregar quase o mesmo desempenho que o cooler box padrão, você só está gastando dinheiro pelo LED.

Postado

você não precisa de 6 coolers, essa configuração 4 dão conta, 2 na frente, 1 em cima e 1 atrás. ademais, troque essa fonte por uma a550bn que é mais confiavel e tem garantia por mais tempo. nesse preço é melhor você pegar uma rx6600 em vez da 3050. tambem vale mais a pena pegar a msi a520m a pro e com a diferença você pega um Ryzen 5500.

Postado

@Pedroou GABINETE GAMER AIGO WATER SQUARE 5 PRETO LATERAL ACRILICO, AIGO-WATER-SQUARE-5

Sobre o Air cooler, foi por um vídeo onde o processador caiu 12G comparado com o Cooler box, mas acho viável, com a refrigeração do gabinete creio que fique quase a mesma coisa do que vi

• Membro VIP
Postado

Esse air cooler tem TDP de 130W, não sei bem se diminui tanto a temperatura assim. O cooler box tem 105W.

Se quer algum realmente bom, compre um GAMMAXX AG400. Fora isso, recomendo novamente, pegue o Pichau Kazan 2 RGB e esqueça essas 6 fans.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!