Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não compre monitor 60HZ, compre pelo menos 75Hz.

Exemplo:

Samsung T350 27" - R$ 757,00 em 10X.

IPS, FHD,75Hz, 5ms, HDMI, VGA, Freesync

LG Ultragear 23,8" - R$ 940,00

Full HD 144Hz 1MS(GtG) HDMI DP IPS HDR Freesync

Postado
Em 26/10/2023 às 21:36, Alex Borrini disse:

Estou precisando de um PC de até R$ 4500 que rode jogos bem em Full HD, FPS consistente e sem gargalos. Alguém sabe de uma configuração que consiga atingir isso?

Vamos à configuração:

Processador: Ryzen 5 5600 - 890

placa-mãe: B550m Aorus Elite - 840

memória RAM: 2x Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz - 280

SSD: 1TB Kingston NVMe - 290
Placa de vídeo: RX 7600 - 1.700
Fonte: MSI MAG A650BN - 320

Gabinete: Mancer Kevlar (vem com 3 fan) - 135

Pasta térmica: Rise Silver frost - 20

Total: R$ 4.475 + fretes

O gabinete é algo bem pessoal, eu dei um exemplo mas o caminho é escolher um com a frente em mesh e a fonte na parte inferior.

Postado

@Alex Borrini placa-mãe leva tranquilo e a fonte também, o cooler box acho que pode esquentar muito o recomendado seria um aircooler muito bom como noctua ou um watercooler, vi um watercooler da rise mode o aura ice 240mm argb tá por 300 reais, não achei testes dele com o 5700x mas creio que leva ele tranquilo

Postado
1 hora atrás, rafaelrbm disse:

@Alex Borrini placa-mãe leva tranquilo e a fonte também, o cooler box acho que pode esquentar muito o recomendado seria um aircooler muito bom como noctua ou um watercooler,

Ryzen 5700X não precisa de cooler Noctua - que é muito caro no Brasil, nem de water cooler, o air cooler DeepCool AG400 - R$ 135,00 (R$ 155,00 com LED A-RGB) é mais do que suficiente.

Para usar com estas GPU mais de entrada o 5700X tem "custo beneficio" ruim, custa ~40% a mais que o 5600 para render só mais 3-4% de FPS. Use essa diferença (~R$ 360,00) numa GPU melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!