Ir ao conteúdo

Windows reconhece SSD como se fosse um disquete

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa noite queridos colegas

Já gostaria de adiantar que eu sou praticamente um analfabeto quando se trata de informática e tal e talvez eu acabe não sabendo explicar direito o problema justamente por conta da minha falta de conhecimento, então se tiver faltando alguma informação importante peço que avisem que assim que possível eu corrijo meu texto.

Dito isso indo ao problema, recentemente eu comprei um SSD e um cabo sata novos, eu já tinha um antes, ou seja, atualmente estou com 2 SSDs no meu pc, entretanto ao instalar o SSD no meu computador e acessar a parte "Este computador" que é onde fica os discos e unidades, enquanto o SSD antigo aparece normalmente, esse novo aparece como "Unidade de Disquete (A)", e não é possível formatar(quando eu tento formatar aparece "nenhum disco na unidade A:. Insira um disco e tente novamente") nem fazer quaisquer alterações nele(até onde eu tentei pelo menos) e nem dá para instalar nada nele.

Eu tentei dar uma pesquisada mas esse problema em especifico eu não achei nada sobre(talvez a solução seja tão obvia que ngm tenha precisado perguntar antes), ate vi que poderia ser que tivesse algo desatualizado, mas não é o caso porque ta tudo atualizado certinho no meu pc, então se uma alma bondosa quiser dar uma luz para um analfabeto digital como eu saiba que terá minha eterna gratidão 🙂

OBS: Meu SSD novo é da marca kingston e eu comprei novo na Amazon enquanto o antigo é de uma marca que eu nunca nem ouvi falar.

OBS²:Não tenho certeza se o cabo sata novo que comprei está funcionando, mas se ele chegou a "reconhecer" e aparecer como uma unidade é porque está funcionando, ou não?

OBS³:Eu já tentei conectar o cabo nas outras entradas sata da placa-mãe e em todas da a mesma coisa.

Enfim, desde já agradeço a atenção, a compreensão e a disposição para tentar me ajudar e espero que todos tenham um bom dia.imagem_2023-10-26_234922764.thumb.png.e0156985612592cb38d6ad9b9f62abe5.png

• Solução
Postado

@Underlug E ele é reconhecido em Gerenciamento de Discos?

Também baixe o CrystalDiskInfo e verifique como ele é reconhecido.

Talvez seja só um SSD falso.

E baixe também o Kingston SSD Manager.

Postado

@Gui GC Mano indiretamente(ou diretamente) você acabou me levando para solução, eu baixei os programas e em todos foi reconhecido como SSD da kingston certinho, ai  eu consegui notar uma coisa que eu não tinha percebido antes, no gerenciamento de discos vi que o SSD tava constando como não alocado, ai eu resolvi isso criando um volume simples e pronto, ai eu foi só seguir o passo a passo do youtube e agr o SSD ta sendo reconhecido e ta funcionado, no final era muito mais simples do que eu imaginava o problema mesmo foi minha falta de atenção a esse detalhe, mas enfim, muito obrigado de verdade pela ajuda tmj

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...