Ir ao conteúdo

Quero Montar um Pc gamer,porém sou totalmente leigo no assunto

Ir à solução Resolvido por Dárwin Resmini,

Posts recomendados

Postado

Prcessador: Amd Ryzen 5700x

placa-mãe: B550 Aorus Elite,chipset B550,Amd Am4,DDR4

FONTE: Fonte XGP Core Reactor,850w,80 Plus gold modular.

Placa de Vídeo: Nvidia RTX3060,ASUS dual o12G. 12gb.

SSD: Kingston Nv2 1TB NVMe M.2 2280 (Leitura 3500mbs) (gravação até 2100mbs)

memória RAM: Corsair RGB pro DDR4 32GB(2x16)3600MHz Cl8 intel Xmp2.0 ICUE.

GABINETE: Gamer dt3sports hyper lateral frontal de vidro matx.

o que acham? Se houver algo errado por favor me falem

• Solução
Postado

@LeigoNoPcismo Sua configuração está boa, vou apenas fazer algumas considerações:

- Fonte: 850w pra essa configuração vai dar e sobrar. 650w já é mais do que suficiente. Mas caso queira upgrades futuros e essa de 850w esteja cabendo no orçamento, então manda ver.

- memória RAM: o R7 5700x e a B550M Aorus Elite suportam memória com frequência de até 3200MHz sem overclock de memória. Frequências mais altas são suportadas com OC.

• Curtir 1
Postado

@Dárwin Resmini Obrigado pela resposta. Então eu tenho que pegar uma memória com as mesmas especificações mas com 3200Mhz?

Só mais uma pergunta,e se me responder com certeza será longa. Qual as outras coisas que tenho que comprar e finalizar o Setup? Cooler,cooler box,etc?

27 minutos atrás, LeigoNoPcismo disse:

Prcessador: Amd Ryzen 5700x

placa-mãe: B550 Aorus Elite,chipset B550,Amd Am4,DDR4

FONTE: Fonte XGP Core Reactor,850w,80 Plus gold modular.

Placa de Vídeo: Nvidia RTX3060,ASUS dual o12G. 12gb.

SSD: Kingston Nv2 1TB NVMe M.2 2280 (Leitura 3500mbs) (gravação até 2100mbs)

memória RAM: Corsair RGB pro DDR4 32GB(2x16)3600MHz Cl8 intel Xmp2.0 ICUE.

GABINETE: Gamer dt3sports hyper lateral frontal de vidro matx.

o que acham? Se houver algo errado por favor me falem

Postado
1 minuto atrás, LeigoNoPcismo disse:

Então eu tenho que pegar uma memória com as mesmas especificações mas com 3200Mhz?

Não necessariamente. Você pode manter 3600MHz, até porque essa diferença, na prática, não é tão perceptível.

2 minutos atrás, LeigoNoPcismo disse:

Qual as outras coisas que tenho que comprar e finalizar o Setup? Cooler,cooler box,etc?

Pelo que eu vi de seu gabinete, ele não acompanha fans mas tem suporte para 9 fans ao todo. Primeiro de tudo, temos que pensar no fluxo de ar.

Os coolers frontais (nesse caso seriam os seus 2 cooler laterais) jogam ar frio para dentro do gabinete.
O cooler da traseira retira o ar quente de dentro para fora.

Os coolers inferiores jogam ar frio para dentro do gabinete.

Os coolers superiores retiram o ar quente de dentro para fora. (se você não utilizar Water Cooler).

A depender de seu orçamento, você pode comprar um Water Cooler de 240mm (recomendado pelo fabricante de seu gabinete) pra ser instalado na parte superior.
Dessa forma você colocaria mais 6 coolers nas posições supramencionadas.

Agora, se seu orçamento estiver um pouco apertado, substitua o WC por um Air Cooler e, no lugar que estaria instalado o WC, coloque 3 fans jogando o ar para fora.

Dessa maneira você cria um ótimo fluxo de ar no interior do seu gabinete evitando qualquer superaquecimento.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!