Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada, to fazendo um upgrade no meu PC. Atualmente tenho uma placa-mãe ASUS B450m com 16gb de ram e um Ryzen 3 3200g. A fonte é uma pcyes 400w bronze. Vou pegar um Ryzen 5 5600 de um brother que vai fazer no precinho. Qual placa eu pego pra ter o melhor custo beneficio? Vou precisar de water cooler? A fonte aguenta esse upgrade? Valeu pela ajuda tropa, tmj.

Postado
33 minutos atrás, Ian Passos Alves disse:

Qual placa eu pego pra ter o melhor custo beneficio?

Depende de quanto quer gastar: RX6600 (1200)RX7600 (1700) ou a de maior custo/benefício RX6750 XT (2100)

Na Nvidia se quiser tem a RTX4060 (1850)

37 minutos atrás, Ian Passos Alves disse:

Vou precisar de water cooler?

Não precisa, somente pegaria se fosse do meu gosto, um air cooler suporta o 5600 tranquilo, indicamos o AG400 ou se o gabinete tiver mais espaço tem o AG500, esta em um preço parecido, porém o 400 esta bom para o 5600.

40 minutos atrás, Ian Passos Alves disse:

A fonte aguenta esse upgrade?

Não aguenta, precisaria de 500W com as placas que citei, para ficar OK, a fonte que indicamos é a MSI A650BN, ela vai trabalhar com folga.

Não esqueça de atualizar BIOS antes de colocar o R5 5600.

• Curtir 1
Postado

@Ian Passos Alves Testa antes, porém não recomendaria, com as placas que citei, tirando a RX6600, o processador irá trabalhar em carga alta, e isso faz ele esquentar um pouco mais, se der já compra um cooler melhor, como o AG400 da Deepcool, porém somente testando para tirar a duvida se o Wraith Stealth aguenta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!