Ir ao conteúdo

Ryzen 5 4650g e Radeon RX 6600 penando para rodar baldur's gate 3.

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

esse jogo tem os requisitos minimos mais mentirosos que eu  ja vi, eu com uma rx6600 e um Ryzen 5 4650g e 16 gb 3600mhz não pego mais de 45 fps, uso 2 SSD 480gb, o auto detect do jogo coloca o meu jogo no ultra mas não pega 60 frames nem no high, imagino que seja o processador não dando conta, porque quando entro em casas ou cavernas o jogo vai para 60 fps direto.

engraçado que jogos como red dead redemption 2 rodam no ultra a 60 frames tranquilo.

eu não consigo entender se é problema de otimização do jogo ou meu processador não da conta, o que é estranho porque nunca vejo ele ir para 100% de uso no baldur's gate 3.

Postado
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Eduardo Santos 17 Basta olhar a porcentagem de uso do processador. Se estiver 98%, 99%, pode ser a causa.

ta em 83%

40 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Eduardo Santos 17 Basta olhar a porcentagem de uso do processador. Se estiver 98%, 99%, pode ser a causa.

talvez minha placa-mãe estaja prejudicando? é uma bem simples ASRock A320M-HD R4.0

• Membro VIP
Postado
Em 30/10/2023 às 13:57, Eduardo Santos 17 disse:

ta em 83%

talvez minha placa-mãe estaja prejudicando? é uma bem simples ASRock A320M-HD R4.0

Dê uma olhada nas temperaturas dela e do processador.

Postado
16 minutos atrás, Math.Pi disse:

Agora que vi no seu outro post. Você só tem um pente de memória. Consegue arrumar 2 pwntes iguais pra testar o dual channel?

eu poderia comprar, mas o dual channel e tão impactante assim?

(edit) cara ja comprei vou esperar chegar aqui e ver o resultado agradeco a tua atencão.

• Curtir 1
Postado
Em 05/11/2023 às 00:55, Math.Pi disse:

Agora que vi no seu outro post. Você só tem um pente de memória. Consegue arrumar 2 pwntes iguais pra testar o dual channel?

o dual channel melhorou muito o desempenho, agora o jogo roda liso sem frame drop, valeu pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...