Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de vídeo de até 1.500 reais + fonte custo-benefício


Ir à solução Resolvido por Dárwin Resmini,

Posts recomendados

Olá galera, gostaria de saber sobre Placas de Vídeo até 1500 reais mais ou menos, inicialmente me recomendaram a 1660 Super ou 1660ti, pois disseram ser um ótimo custo-benefício. Porém, por eu não conhecer tanto sobre o mercado e sobre as diferenças entre as GPUS, prefiro ter paciência e escutar mais opiniões sobre.

O Pc que estou montando ficaria da seguinte maneira (como eu espero)

Ryzen 5 ou 7 5600/5700g

placa-mãe B550

16gb de Ram (8x2)
GTX 1660s ou Ti

Ah é, gostaria de saber mais sobre fontes também, quais vocês recomendariam neste conjunto (visando sempre o custo-benefício se possível)

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Hideki Hamada disse:

Olá galera, gostaria de saber sobre Placas de Vídeo até 1500 reais mais ou menos, inicialmente me recomendaram a 1660 Super ou 1660ti, pois disseram ser um ótimo custo-benefício. Porém, por eu não conhecer tanto sobre o mercado e sobre as diferenças entre as GPUS, prefiro ter paciência e escutar mais opiniões sobre.

O Pc que estou montando ficaria da seguinte maneira (como eu espero)

Ryzen 5 ou 7 5600/5700g

placa-mãe B550

16GB de Ram (8x2)
GTX 1660s ou Ti

Ah é, gostaria de saber mais sobre fontes também, quais vocês recomendariam neste conjunto (visando sempre o custo-benefício se possível)

Muito obrigado!

 

Por R$150 a mais dá pra pegar uma 3060.. é algo a se pensar, não?

Fonte https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-750-bronze-v2-750w-80-plus-bronze-preta-mpe-7501-acaaw-bbr

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Hideki Hamada Em relação a placa de vídeo, a RX 7600 OC Gaming 8GB está com um ótimo preço, eu tenho ela e não me deixa na mão.

Se você tem preferência por NVIDIA e prefere os recursos exclusivos como DLSS, você pode muito bem comprar a RTX 3060 12GB, ela tem mais "nome" que a RX 7600 pois essa foi lançada esse ano enquanto a 3060 já está a alguns anos no mercado.

 

Em relação a fonte pro seu Setup, uma fonte de 650w é mais do que suficiente. Prefira fontes com a certificação 80 PLUS.

Algumas opções de fontes:

MSI MAG 650w
Gigabyte 650W
Cooler Master 650W

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Dárwin Resmini disse:

@Hideki Hamada Em relação a placa de vídeo, a RX 7600 OC Gaming 8GB está com um ótimo preço, eu tenho ela e não me deixa na mão.

Se você tem preferência por NVIDIA e prefere os recursos exclusivos como DLSS, você pode muito bem comprar a RTX 3060 12GB, ela tem mais "nome" que a RX 7600 pois essa foi lançada esse ano enquanto a 3060 já está a alguns anos no mercado.

 

Em relação a fonte pro seu Setup, uma fonte de 650w é mais do que suficiente. Prefira fontes com a certificação 80 PLUS.

Algumas opções de fontes:

MSI MAG 650w
Gigabyte 650W
Cooler Master 650W

Caso eu compre a RTX 3060, a fonte de 650w continuaria sendo o suficiente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1660,1660 super e 1660 ti são ciladas no preço que custam, assim como 3050.
O maior custo-benefício atual é a RX 6600 por 1.200 reais, pois custa barato e é do patamar da 3060.

Falando em 3060, se atente que há uma versão de 8gb e outra com 12. A com 12gb entrega mais desempenho por possui maior largura de banda de memória, 192 bit, enquanto que a 8gn conta apenas com 128 bit.

Algumas marcas dão 3 anos de garantia no Brasil: ASUS, MSI, Galax e Gigabyte.

 

Dependendo de quando for comprar, pode conseguir boas ofertas monitorando preços.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Placas de vídeo de até 1.500 reais
  • Moderador
40 minutos atrás, Dárwin Resmini disse:

Essa gigabyte não é boa, e a versão dessa cooler master não está listada no Cultists Network, somente outras versões dela. Não recomendo comprar nenhuma. Outra opção para a MSI é a SilverStone VIVA 550.

42 minutos atrás, Dárwin Resmini disse:

Prefira fontes com a certificação 80 PLUS.

Não garante qualidade, apenas eficiência.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Placas de vídeo de até 1.500 reais + fonte custo-benefício

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!