Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde meus nobres, com a black friday ai, eu vi que na pichau tem dois modelos de placa-mãe que eu acho que valem a pena pra fazer um upgrade pra um Ryzen, que são a placa-mãe ASRock B450M Pro4 R2.0 e a Pichau Danuri B550M-PX, queria saber qual delas vale mais a pena, nessa faixa de preço dos 600 reais

Postado

Essa placa-mãe B450M seria uma de entrada indo para intermediária que aceita Ultra M.2 Gen3 x4, ou seja, no máximo 4GB de leitura, ela possui 4 slots de memória, o problema é que só vai funcionar + de 2667MHz em OC.

Por outro lado, a B550M tem 2 slots apenas de memória de até 64GB e 3800Mhz sem OC. Além de aceitar M.2 Gen4 x4, que vai até 8Gb's de leitura.

Tudo vai depender do seu uso e o que pretende fazer com o computador (dar upgrade posteriormente). Até por que, a maioria dos computadores vai operar em até no máximo 3000~3500 de leitura. A não ser que você trabalhe com fotos e videos e precise fazer transferências gigantecas de arquivos o tempo todo, então a B450M atende super bem.

Tem algumas B550M da Onda (uma branca) que aqui no Brasil é vendida como Duex que não são M2 4.0, mesmo em alguns sites indicando que sim. Além de que falam que é 3200Mhz as memórias, mas não reconhece mais que 2800Mhz sem OC.

Eu investiria um pouco mais e daria uma procurada em B550M da ASRock/ASUS/Gigabyte. Possuo uma Aorus Elite da Gigabyte e até agora não me decepcionou nem um pouco, além de ser bem bonita e aceitar um M2 4.0 e um 3.0.

Postado

@Carlos Mezzomo vou dar um olho então, tõ querendo fazer um upgrade nessa black friday e to bem mais afim de entrar na onda da amd do que da intel.

@JotaCF Achei boa ein, acho que vale a pena eu junta mais uma graninha pela garantia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...