Ir ao conteúdo

Os níveis de preto estão muito escuro em um novo monitor

Ir à solução Resolvido por Raffy,

Posts recomendados

Postado

Comprei um Centauri CR27 e estou gostando do monitor. Porém, se houver qualquer coisa "escura" eu perco muito detalhe pois eu simplesmente não consigo enxergar pois fica tudo escuro demais.
Como exemplo, nesse site: http://www.lagom.nl/lcd-test/black.php eu só consigo perceber uma entre o quadrado 25 até o 255.
Além disso, estou atualmente jogando Baldur's Gate 3 e no começo, o jogo pediu para calibrar as sombras até enxergar um pouco o detalhe de um lado, mas eu não conseguia ver de jeito nenhum.
Testei o modo HDR e apesar de melhorar o black level, todas as outras coras ficam bem piores, como se ficassem "acinzentados"
Também tentei mexer nas configurações da nvidia e do monitor, mas nada ajudou.

Por acaso isso é normal no painel IPS? Geralmente o pessoal fala que o painel VA é que tem um escuro melhor.

Postado

Sim, isso é uma característica do IPS, a forma que os cristais líquidos são construídos no painel fazem com que vaze um pouco de luz mesmo quando eles estão apagados. Mas no geral tem muito a ver com a qualidade do painel mesmo. O jeito é tentar ajustar nas configurações um perfil de cores que te agrade. Se tiver NVIDIA, tem filtro que talvez melhore isso também.

• Solução
Postado

@Gabrieuz  Tenho um celular com painel IPS e nele consigo diferenciar todos os pretos.

Achei o problema, eu tinha abaixado o brilho no painel da NVIDIA pois eu ficava incomodado com a luz do monitor (especialmente em páginas brancas). Ajustando de volta para o padrão (50%) resolveu o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!