Ir ao conteúdo

Frequência da memória Mancer Dantalion Z


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Alguém saberia me informar se a versão de 3200mhz dessa memória já vem cravada na velocidade de 3200mhz ou eu tenho que fazer alguma configuração na BIOS pra fazer com que ela rode nessa velocidade?

  • Solução
Postado

@Narcissu Tem que ativar o XMP.

 

Memórias no padrão JEDEC 3200mhz, são CL22 e 1,2V.

Postado

@Narcissu Sim, toda placa-mãe da AMD deve permitir ativar o XMP/DOCP ou pelo menos fazer overclock manualmente - em placa-mães de baixo custo.

 

Agora eu não diria que vale a pena investir em uma a320, muito provavelmente você terá problema com VRM se escolher um processador muito forte. Ideal seria pegar pelo menos uma B450 ou B550.

Postado

@Gui GC É que meu orçamento tá muito apertado, então não tenho mt opção.  Até dá para eu fazer um esforço e tentar comprar uma b520m da msi ou b450m da biostar, mas como sou leigo não sei se iria valer a pena ou não (o que você acha?). Onde eu moro, tem muita queda de energia, então tenho receio de comprar uma placa-mãe ou fonte de má qualidade e acabar perdendo o PC por causa disso. Eu tô disposto a pagar no máximo $400 numa placa-mãe já com o frete incluso no preço 

Postado

@Narcissu Entre essas duas opções, provavelmente é melhor pegar a520m da MSI. Mas nesse caso também é preciso se atentar ao processador que você vai usar, o chipset 500, só suporta Ryzen 3000 ou acima e os Athlons. Teria que verificar o suporte na lista de processadores no site da MSI.

 

Biostar vende placa-mães baratas, mas isso acaba afetando a qualidade do produto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...