Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, beleza? Atualmente minha configuração é o Ryzen 5700x + B550 Aorus + 32RAM + Fonte 650W Cougar e uma velha amiga... GTX 1060. Gostaria de saber qual a melhor placa de vídeo para essa configurações, tanto em valor quanto no desempenho, evitando gargalo.  Atualmente estou pensando seriamente na  RX 6750 XT, vi alguns reviews e me parece ser um ótimo custo beneficio. O que acham?

Postado

@João Sanmartin Então mano, fiz algumas pesquisas e no fim estou na dúvida em 3 modelos. 

RTX 3060 Ti = Uns R$100 mais cara que a  RX 6750 XT, perde no desempenho bruto mas tem uma plataforma melhor no geral. DLSS2. Funcional.
RTX 4060 Ti = Uns R$700 mais cara, tem um desempenho levemente superior a RX 6750 XT, mas é placa atual, nova tecnologia e tal. DLSS3, realmente nós testes que vi, faz diferença.
RX 6750 XT = A mais barata e com um desempenho melhor, custo beneficio sem igual e possui 12GB, porém a plataforma da AMD e as tecnologias tipo o FSR e o Ray tão deixando a desejar, embora eu não ligue pra isso.

Minha placa atual é uma RX 1060, então qualquer uma que eu pegar é um pulo absurdo no desempenho que possuo hoje, mas quero algo próximo do melhor Custo x Beneficio/Desempenho x Longevidade. Não pretendo trocar de placa tão cedo. Alguma dica?

Postado

@Christof

39 minutos atrás, Christof disse:

RTX 3060 Ti

Não sei se vale a pena pagar mais de R$1700 nela, tendo em vista a RTX4060 que tem o desempenho praticamente igual e tem o DLSS3.

RTX 4060 Ti

Se dinheiro não for o problema, e encontrar ela na faixa dos R$2500~R$2650, eu iria nela sem duvidas, em alguns jogos o DLSS faz a total diferença, dos 40FPS para os 60FPS~70FPS+.

RX 6750 XT

Ela não vai te deixar na mão, e como você disse, ela perde em suas tecnologias, sobre o MELHOR custo/benefício, com toda certeza ficaria nela, mas eu prefiro a plataforma da Nvidia, então iria de 4060ti.

Tanto a 4060ti e a 6750xt vão te dar uma performance excelente em 1440p, e uma performance decente em 2160p.

• Curtir 1
Postado

@João Sanmartin Entendi. No caso a 6750 XT saindo a  2.169,99  e a 4060 TI saindo a 2.599,99, nesse momento na Kabum, qual compensaria?  E outra, será que tem chance de sair promo ainda esse mês? 

Edit: Se eu fosse parcelar a 4060 TI, ela iria pro valor de 2.888,88 e a XT permaneceria no mesmo preço. Um exemplo no caso.

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...