Ir ao conteúdo

meu PC congelando e dando tela marrom, cinza, bege em jogos.

Ir à solução Resolvido por waldirus,

Posts recomendados

Postado

quem puder ajudar, tenho pc i7-3770,  16 de ram, 3 hds sata 160, 500, e 2 tera, GPU radeon rx 460 4G ram ,fonte corsair cx 500w, quando eu jogo jogos tanto pesados quanto leves [indies atuais], meu pc está caindo do nada e fica em uma tela marrom congelado ou bege, ou cinza, com o áudio do jogo como se tivesse arranhado, se tiverem ideia pra me ajudar, segue a imagem de como fica tenho windows 10 e win7 instalados e no 10 tá caindo direto, já no win7 cai menos mas cai também. o pc é bem ventilado. não trava com nada sem ser jogos, e os games rodam até lisos, mas dá esse freeze direto e imprevisível,  as vezes jogo 3  horas sem dar nada e as vezes cai de 20 em 20 min. as vezes desconfio do calor, as vezes desconfio da placa de Vídeo

yImagem 016.jpg

Postado

então amigo, trava tudo e o audio fica tipo freezado .. ai é preciso clicar em reset do pc, mas tem vezes que nem reset tá adiantando. tem que desligar no botão start mesmo [segurando]. Agora durante a jogatina nos jogos não dá nenhum bug de audio enquanto não trava

Postado

@waldirus entendi
voce ja tentou tirar a placa de Vídeo e utlizar o grafico integrado do processador?
tipo abra um jogo leve que o grafico integrado de conta e ve se vai travar
se não travar a placa de Vídeo pode estar com defeito

Postado

boa ideia vou testar, talvez algum game indie rode, pois tem uns leves e todos estão caindo. Acho curioso que tipo 7days to die, empyrion Galact survival, the front, Icarus, Sunkenland caem do nada e alguns mais pesados como Farcry6 e RAGE 2 não estão caindo tanto no win10 . estranho demais esse troço. mas valeu pela dica

cheguei até a desconfiar de incompatibilidade com a UNITY engine .. pois os que caem mais são criados nela

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

só pra encerrar este tópico. Vai aqui meu relato de como "resolvi" o problema até agora pelo menos ....... estou tentando há dias querendo jogar Stranded Deep e tava caindo do nada, as vezes jogo por 2 horas e vai normal, depois de 20 em 20 minutos cai .. Porém no ultimo  fds eu mudei bastante a configuração ... e não caiu nenhuma vez há 2 dias jogando toda hora. Então pra mim ficou claro que é a RX 460 que não ta dando conta. Já comprei outra placa. Vamos ver se me livro desses freeze de vez. Valeu aos que tentaram ajudar

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Tópico resolvido ... só pra dar meu relato. Comprei placa nova [nada top só intermediária] ...  mas tô jogando há 2 horas e zero crash !!! jogando stranded deep [meu vicio da atualidade] e tudo no ultra super lisinho e sem cair nenhuma vez (*sei que não é game pesado nem é muito atual, mas não tava conseguindo jogar nem ele de jeito nenhum sem apresentar problemas) ... mais uma vez valeu a quem tentou ajudar

yImagem 223  bb.jpg

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...