Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoa, tudo bem? Comprei um monitor gamer 144hz recentemente (LG 24GN60R-B), e estou com muita dúvida. Como no título, as entradas de vídeo do meu monitor são HDMI e Display Port, porém minha placa de vídeo (Nvidia GeForce GTX750ti) tem entrada apenas VGA.

20231108_094003.thumb.jpg.668d84d2bf582cab7e580b2f2c622f24.jpg

 

Na foto anexada, a parte em laranja são as entradas da placa-mãe e a parte em azul as entradas da placa de vídeo. Tendo isso em vista, a única entrada possível para o monitor seria na placa-mãe, que possui uma entrada HDMI, e é ai que entra a minha dúvida:

tem algum problema do monitor ficar conectado na placa-mãe ao invés da placa de vídeo? Notei que após isso, apareceu outro adaptador de vídeo no gerenciador de dipositivos: Screenshot_1.png.927c804d1da0a9edcd0456f6145e33c1.png. Ví em alguns tópicos que isso faz perder o desempenho do computador e do monitor, porque ao invés de estar utilizando o poder da placa de vídeo, estar utilizando o vídeo onboard, porém estou conseguindo rodar os jogos normalmente. O único problema é que só consegui alcançar 120hz ao invés de 144hz, mas acredito que isso seja questão de trocar o cabo HDMI por um melhor.

 

No geral, alguma recomendação pessoal? Ou não há problema algum nisso? Também posso testar algum adaptador, que conectaria nas portas HDMI ou Display Port do monitor e convertesse para VGA que conectaria na placa de vídeo.

 

Agradeço imensamente desde já por cada resposta, ajuda e recomendações para aproveitar o máximo da qualidade do monitor e do computador!

 

Postado

@diegogoncalves923  Tem certeza que sua GPU não tem HDMI? Tem certeza que não tem dois slots HDMI cobertos com um protetor de slot do lado do VGA? As vezes é só enfeite mesmo.

  • Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, diegogoncalves923 disse:

tem algum problema do monitor ficar conectado na placa-mãe ao invés da placa de vídeo?

Não, o único problema é que sua placa de vídeo ficará praticamente inutilizável já que você não vai estar usando ela, e as integradas da intel, dependendo da geração, são bem ruins se seu objetivo for jogar.

 

20 minutos atrás, diegogoncalves923 disse:

No geral, alguma recomendação pessoal? Ou não há problema algum nisso? Também posso testar algum adaptador, que conectaria nas portas HDMI ou Display Port do monitor e convertesse para VGA que conectaria na placa de vídeo.

As placas de vídeo GTX 750 já vinham com HDMI, aparentemente em sua foto a sua possui 2 HDMI que estão lacrados com protetor, você pode usa-los tranquilamente, agora se seu problema num todo é por conta do mau funcionamento de seus HDMI de sua placa de vídeo, você pode comprar um adaptador de HDMI > VGA ou DP > VGA e utilizar tranquilamente. 

3 minutos atrás, diegogoncalves923 disse:

Eu percebi que tem esses slots cobertos mesmo, será que são portas HDMI? Para abrir é só desparafusar?

Se forem protetores de borracha, você pode puxar para retirar.

  • Curtir 1
Postado

@diegogoncalves923  A sua GTX já deveria vir com slots HDMI, mas é difícil dizer sem saber pelo menos a marca.

 

Não sei se tem que desparafusar. Nunca vi um protetor parafusado. Eu tentaria só puxar e ver se sai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...