Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde. Como posso subir esse pc gastando 3.500k no máximo? (E aproveitando o q der kkkk)

Configs atuais:

Processador - Intel Core i5 7400 @ 3.00GHz

Placa-mãe - Gigabyte Technology Co. Ltd. H110M-S2V-CF

RAM 8 + 8 GB Dual-Channel  DDR4 2400MHz

Placa de Vídeo - NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti

HD 1tb + SSD 240gb + SSD 480gb

Fonte - Gamemax Gm500

• Membro VIP
Postado

Bem a princípio você deve trocar o processador e placa-mãe

Um exemplo seria 

I5 14° geração ~ 2000

B660m LGA 1700 DDR4 900

Contact frame + air cooler ~ 300

Ou então 

Ryzen 5 5600 800

Msi b550m pro vdh wifi 740

Ag 400 132 

Bem se quiser trocar a fonte por uma msi mag a650bn , Silverstone viva 500 , pichau nidus 500 ou cooler master NVMe também é válido

Você pode aproveitar as suas memórias DDR4 e sua placa de vídeo

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

https://meupc.net/build/d43oHg

Processador: AMD Ryzen 5 5500 3.6 GHz 6-Core (R$ 560,00 / R$ 560,00 em Amazon)
Placa-mãe: MSI B450M-A PRO MAX Micro ATX AM4 (R$ 535,19 / R$ 535,19 em Amazon)
Fonte: PCYes Electro V2 550 W Certificado 80+ Bronze  ATX (R$ 311,20 / R$ 311,20 em Amazon)
Placa de vídeo: PowerColor Radeon RX 6600 8 GB Fighter (R$ 1.481,16 / R$ 1.259,00 em Terabyte)
Total: R$ 2.887,55
Total à vista: R$ 2.665,39

Se estiver precisando economizar o máximo, a sua fonte deve conseguir aguentar esse upgrade.
Mas se estiver podendo gastar um pouco mais e pensa em upgrades futuros nessa plataforma, pegar uma 650W pode ser interessante.

• Amei 1
Postado

Você joga games?
Processador e Placa de Vídeo merecem um up, mas a placa-mãe terá que ir junto, pois as opções em Processadores para a placa-mãe atual, além de não compensarem, possuem um valor tão alto quanto produtos atuais e melhores da Intel e AMD.
A fonte eu trocaria por motivos de desconfiança mesmo, já que primeiras Gamemax GM eram bombas.

Eu iria de Ryzen 5 5600, que custa 818 reais LINK
Acho necessário dizer que deve conhecer preços para não cair em armadilhas. Esse processador estava ontem R$ 818 nas principais lojas, que é seu valor justo, mas hoje a Kabum o aumentou para inexplicáveis 1.500 reais, usando da velha malandragem de aumentar agora para baixar na black.

placa-mãe eu iria de B550, no modelo MSI B550M PRO-VDH WIFI, que custa 739,99 reais LINK

Placa de Vídeo RX 6600, que custa no preço justo 1.199,99 reais LINK

Fonte MSI MAG A650BN, que custa 289,99 reais LINK
Como a versão 550w está o mesmo preço, essa se torna mais atraente. Cuidado para não pegar por engano fontes parecidas da mesma marca. Aquela que termina com DN não é recomendável. Vá nessa do link

Total 3.047,97

(Coloquei os preços na frente de cada peça para ressaltar que se trata do valor justo atual, qualquer coisa acima é roubo. Se baixará na black, só Deus sabe.)

Uma opção mais barata e na mesma linha de raciocínio e mudando o processador para Ryzen 5 5500 e placa-mãe para alguma de chipset B450, ficando igual à configuração indicada por Gabrieuz, porém a placa-mãe indicada por ele não é um bom negócio, existem melhores e mais baratas.
Essa aqui é melhor e está mais barata, MSI B450M PRO-VDH MAX, preço 499,99  LINK
A fonte eu manteria a Fonte MSI MAG A650BN.

Tem ainda a sugestão de STAR ALPHA, em que na primeira opção indica a nova e cara intel 14ª geração, numa combinação de Processador e placa-mãe. O processador não foi especificado, acho que ainda não chegaram às lojas.
Já a segunda opção de STAR ALPHA é parecida com a primeira minha, com exceção de que eu mudaria também Placa de Vídeo e Fonte.

• Curtir 2
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...