Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, 

Tenho um monitor Pichau Centauri CR27 QHD 27'' 165hz que foi comprado há aproximadamente 2 meses.

Ele funcionou normalmente até dois dias atrás quando ao estar assistindo YouTube a imagem congelou e fica irresponsiva enquanto o áudio (fone bluetooth) continua tocando normalmente, dando a impressão que o problema está no monitor e não no hardware do PC, após uns 2 segundos a imagem fica responsiva de novo e consigo minizar/fechar a janela, porém a tela do computador começa a piscar aleatóriamente até que eu ou desligue/ligue o monitor ou remova/insira de novo o cabo DP na placa de vídeo.

Essa situação se passou 2 vezes desde então, além da 1ª.

No caso percebi que isso começou após um vacilo na rede elétrica, onde a energia parecia que ia cair mas voltou ao normal. No caso todo o setup está ligado em filtro de linha CLAMPER. Outra coisa que foi feita há 3 dias atrás foi a atualização para o último driver AMD (tenho uma RX5700xt da Soyo). 

Alguém tem alguma ideia do que poderia ser? 

Postado

@GBD9 O ideal seria testar o monitor em outra configuração.

Poderia ser a placa de vídeo estragando. Poderia ser o driver de vídeo, talvez voltar um driver resolva.

Poderia ser o monitor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...