Ir ao conteúdo

Procedimento para trocar o SSD por um novo.

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, há uns dias atrás eu havia feito um tópico pois meu computador iniciava sozinho na BIOS, não abria o w10, aí depois de tirar o cabo sata e colocar novamente no SSD algumas vezes ele funcionou normalmente, mas agora ele está dando isso direto, as vezes funciona quando quer, e as vezes inicia na BIOS, então vou trocar de SSD. Minha dúvida é, há algum procedimento a ser feito quando colocar o SSD novo além de instalar o windows nele? a placa-mãe já irá reconhecer normalmente por já ter sido conectada a esse antigo SSD? Só conecto o sata, ligo e instalo o windows? 

Ah, e eu não tenho certeza, mas pelo que o pessoal falou no tópico anterior, o problema é sim no SSD..

Postado

@Gabriel Bangas A única coisa que precisa fazer é desconectar o SSD antigo e conectar o novo - e depois instalar o Windows. Quando há mais de um disco conectado e o outro disco tiver uma partição de BOOT o Windows vai reaproveitar essa partição e você vai precisar de ambos os discos para ligar o computador.

E sim, é muito provavel que o SSD esteja morrendo, só não morreu completamente e com isso você as vezes consegue que ele seja reconhecido e as vezes não.

Postado
3 minutos atrás, Gui GC disse:

@Gabriel Bangas A única coisa que precisa fazer é desconectar o SSD antigo e conectar o novo - e depois instalar o Windows. Quando há mais de um disco conectado e o outro disco tiver uma partição de BOOT o Windows vai reaproveitar essa partição e você vai precisar de ambos os discos para ligar o computador.

E sim, é muito provavel que o SSD esteja morrendo, só não morreu completamente e com isso você as vezes consegue que ele seja reconhecido e as vezes não.

Certo, só não entendi a parte da partição de BOOT, mas enfim, posso só desconectar o antigo e colocar o novo, e bootar com pendrive de instalação né? 

E outra, vou tentar pegar garantia dessa desgraç@ de SSD kkk, confiei em um amigo e peguei do aliexpress, mas com 2, 3 meses de uso morreu...

• Solução
Postado

@Gabriel Bangas Sim, é só desconectar o antigo, colocar o novo e bootar com o pendrive.

Quanto a partição de BOOT, bem o instalador do Windows cria ela sozinha, se ele não encontrar uma partição de BOOT já criada. E é necessária para que o computador ligue.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...