Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha config atual é
CPU: Intel Core i5 i5-9400F
placa-mãe: ASUS PRIME H310M-E R2.0
GPU: RTX 3060 1-Click OC Galax
RAM: 2x16GB HyperX 2400MHz

E quero dar um upgrade, pois o processador já não está mais dando conta da placa de Vídeo.
porém estou em duvida entre o R7 5800X ou o R7 5700X +  a Gigabyte B550M Aorus Elite
no meu caso acredito que eu teria que comprar um cooler novo também, talvez até um water cooler.

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, polarco disse:

no meu caso acredito que eu teria que comprar um cooler novo também, talvez até um water cooler.

Ambos são bons, o Ryzen 7 5800X é ligeiramente superior ao 5700X em alguns quesitos, porém o 5800X tem 105W de TDP, e o 5700X tem 65W de TDP, adquirindo o 5800X você terá que obter um water cooler de boa qualidade para manter uma temperatura agradável, já o 5700X, um wraith cooler de boa qualidade já consegue obter boas temperaturas com ele, ai vai de você e seu orçamento, particularmente em questão de desempenho entre ambos, não acho uma coisa tão absurda de discrepante para se arrepender de ter pego um ou outro, o que realmente distingue os dois é sua temperatura devido o TDP alto do 5800X, se você não se importa em gastar mais e obter um water cooler de boa qualidade para colocar no 5800X, pegue logo o melhor, 5800X.

Postado
12 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@polarco Pega o Ryzen 7 5700x, não vejo muito motivo em gastar mais e pegar um Ryzen 7 5800x. Se não tiver pego a B550M Aorus, poderia optar pela B550 Steel Legend ou TUF B550M-PLUS

Em questão da placa-mãe eu já comprei a B550M da Aorus, então acabou que ficou só pra decidir o processador, e como a @Vitoria Gabriela falou abaixo, uma das principais duvidas era sobre temperatura

5 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Ambos são bons, o Ryzen 7 5800X é ligeiramente superior ao 5700X em alguns quesitos, porém o 5800X tem 105W de TDP, e o 5700X tem 65W de TDP, adquirindo o 5800X você terá que obter um water cooler de boa qualidade para manter uma temperatura agradável, já o 5700X, um wraith cooler de boa qualidade já consegue obter boas temperaturas com ele, ai vai de você e seu orçamento, particularmente em questão de desempenho entre ambos, não acho uma coisa tão absurda de discrepante para se arrepender de ter pego um ou outro, o que realmente distingue os dois é sua temperatura devido o TDP alto do 5800X, se você não se importa em gastar mais e obter um water cooler de boa qualidade para colocar no 5800X, pegue logo o melhor, 5800X.

Acho que por conta desse combo de temperatura e desempenho vai sair melhor pra mim o 5700X, até por que meu gabinete ta bem ruim em questão de refrigeração, comprei por engano aqueles com painel de vidro na frente, bloqueia totalmente a entrada de ar, e como ficou em caixa por muito tempo não consegui trocar.

Muitissimo obrigado a ambos, @Gabriel_Viana @Vitoria Gabriela, vou ir de 5700X mesmo! 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, akagouveia disse:

cara, se é só pra jogos, pega um 5600 que já dá conta do recado e guarda o resto pra dar um up nessa ram.

A Ram vai ser um upgrade pro futuro, e acho que em questão do 5600 pode ser que já fique um pouco fraco pra mim, é pra jogos, photoshop e alguns programas do ramo, porém a maioria são no VR, e vendo pelo overlay do afterburner, o processador ta ficando pra trás comparado a minha placa de vídeo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...