Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um notebook Dell Vostro 5490 com um i7 10510u
GeForce mx230 2gb, 16gb ram
O problema está pois, pelo o que eu pesquisei, esse card de Vídeo da nvidia trabalha em conjunto com o Vídeo integrado, o Vídeo integrado que está conectado ao display do notebook. 

Quando eu atualizo o driver do Vídeo interno para rodar coisas como minecraft ou blender, o sistema dá tela azul com o erro "irql_not_less_or_equal igdkmd64.sys", depois de reiniciar o drive do Vídeo interno volta desabilitado e para ele funcionar eu preciso desinstalar deixando somente como "driver de Vídeo básico da microsoft". Vi que o erro igdkmd64.sys pode estar ligado a incompatibilidade de drivers mas já instalei diversas versões diferentes e o resultado é o mesmo. Já formatei, fiz correções no disco e nada, estou começando a achar que o problema pode ser de hardware mas to torcendo para não ser pois como o processador é soldado eu teria que comprar toda a placa. Alguém tem alguma ideia do que possa ser ou já passou por algo parecido. Outro erro que me aparece é o "Vídeo tdr failure igdkmd64.sys", também acontece somente quando atualizo. 

Não sei se servirá de algo mas assim que o computador reinicia após atualizar o driver ele fica piscando umas linhas coloridas vez ou outra antes de apresentar problemas

Postado

@abio cesar Tem chance de ser hardware, mas a gente pode tentar... pega o driver de vídeo Intel do site da Intel, ignora o fabricante do Note, e instala ele com macete, descompactando e clicando com o direito e pedindo pra instalar. Eu tinha um note que tinha que ser assim. Depois instala o driver da Nvidia, baixa do site dela e tb ignora o fabricante do note. quando for executar, clique com o direito e execute como admin, marque a caixa de instalação limpa.

Uma opção é passar o DDU antes de instalar os drivers.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!