Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 5 5600x, fiz PBO nele meio que ''padrão'' de todos os videos do Youtube(+200mhz, -15/-20 all cores,etc.) e hoje notei que tinha resetado umas configs dele e entrei na BIOS e fiz novamente, só que nunca tinha notado a tensão e quando fui testar percebi q tava chegando a 1.45v e 83W no maximo mas pegando 4.8Ghz. Isso esta normal ou posso ter problemas ??

print 1.png

pr 2.png

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Gustavo_1230 disse:

Isso esta normal ou posso ter problemas ??

Se você deixou a tensão no automático a placa-mãe manda um pouco mais que o necessário mesmo , mas no seu caso 1,45v no máximo não é algo prejudicial .

Você teria problemas se fizesse um overclock extremo como por exemplo 5800MHZ a 1,75v .

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Gustavo_1230 disse:

Tenho um Ryzen 5 5600x, fiz PBO nele meio que ''padrão'' de todos os videos do Youtube(+200mhz, -15/-20 all cores,etc.) e hoje notei que tinha resetado umas configs dele e entrei na BIOS e fiz novamente, só que nunca tinha notado a tensão e quando fui testar percebi q tava chegando a 1.45v e 83W no maximo mas pegando 4.8Ghz. Isso esta normal ou posso ter problemas ??

Primeiro, use um programa que preste, jogue fora o HWMonitor que ele não é confiável. Use o HWInfo64.

Segundo, uma vez que estiver usando a ferramenta certa, você tem que medir seu processador rodando teste de stress, não em idle / carga leve como é o caso desse seu print.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Imakuni disse:

Primeiro, use um programa que preste, jogue fora o HWMonitor que ele não é confiável. Use o HWInfo64.

Segundo, uma vez que estiver usando a ferramenta certa, você tem que medir seu processador rodando teste de stress, não em idle / carga leve como é o caso desse seu print.

Eu tinha feito o teste de stress do CPU z normal mesmo, ai dps tirei os prints so p mostrar os valores maximos que tinha chegado, mas provavelmente esses 1.45v pode ter subido por um instante pra pegar 4.8 em algum núcleo, correto ?

Postado
2 horas atrás, Gustavo_1230 disse:

Eu tinha feito o teste de stress do CPU z normal mesmo, ai dps tirei os prints so p mostrar os valores maximos que tinha chegado, mas provavelmente esses 1.45v pode ter subido por um instante pra pegar 4.8 em algum núcleo, correto ?

De novo, esse programa não é confiável, ignore as leituras e faça de novo usando o correto.

E mesmo que não fosse esse o caso, o máximo de uso do processador lista 60%, então não é como se o teste que você fez tivesse validade para começo de conversa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...