Ir ao conteúdo

Notebook limitando performance a partir dos 61°

Ir à solução Resolvido por Thiago_Vms,

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook básico bom, i5 de 6° com placa Nvidia 920mx, 12gb de RAM, toda vez quando vou jogar, a gpu funciona normal 900mhz, jogo batendo mais de 60fps, a partir do momento que bate 61° ele corta a performance, a GPU sai dos 900mhz pra 405mhz com 100% de uso e consequentemente o FPS cai pra 20. Sei que até uns 75° tá tranquilo, principalmente por ser um notebook. Voltei pra drive antigo e nada, a CPU vai até uns 67° a 70% de uso, então acredito que seja somente a GPU, estou desconfiado que seja a BIOS que esteja limitando, alguém já passou por algo parecido e conseguiu resolver?

Postado
48 minutos atrás, Thiago_Vms disse:

Não fiz, configurações de fabrica, no máximo mexi no alto desempenho na gestão de energia, porque a primeiro momento pensei que era isso. @zMarcossx12

Então mano, você usa vsync? isso pode limitar um pouco também

Postado

@zMarcossx12 Ativado ou desativado o vsync, não faz diferença, acabei de fazer um teste, desativei a GPU dedicada e coloquei a integrada intel, funcionou melhor kk dava uns framesdrop, mas subia novamente, já a GPU nvidia, trabalha de forma anormal, funciona perfeito até os 60º, dps disso limita 405ghz e fica pior que placa integrada. 

Postado
2 horas atrás, Thiago_Vms disse:

Tenho um notebook básico bom, i5 de 6° com placa Nvidia 920mx, 12gb de RAM, toda vez quando vou jogar, a gpu funciona normal 900mhz, jogo batendo mais de 60fps, a partir do momento que bate 61° ele corta a performance, a GPU sai dos 900mhz pra 405mhz com 100% de uso e consequentemente o FPS cai pra 20. Sei que até uns 75° tá tranquilo, principalmente por ser um notebook. Voltei pra drive antigo e nada, a CPU vai até uns 67° a 70% de uso, então acredito que seja somente a GPU, estou desconfiado que seja a BIOS que esteja limitando, alguém já passou por algo parecido e conseguiu resolver?

problema não é a BIOS, tenta formatar pode ser que resolva e instala os drives pelo Driverbooster.

• Solução
Postado

Cara descobri o problema, voltei só pra explicar, vai que alguém está perdido como eu, existe uma própria limitação da placa-mãe, que impõe um limite fake aos 60º, causando a GPU throttling por temperatura, o que fiz foi baixar o programa GPU Twerk III, e forcei mudar de 60º para uns 80º, resolveu tudo, a placa dificilmente passa de 70º e não abaixa o MHz para 405. @zMarcossx12

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...