Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tem algo de incorreto com a build? Vocês mudariam algum componente? Está tudo compátivel?

Preciso de opiniões por favor😕.

placa-mãe = GIGABYTE B660M DDR4 

Processador = Intel Core i5 12400F 

Placa de Vídeo = RTX 3060 12GB 

memória RAM = DDR4 16GB (2x8) Corsair 

Fonte = CV650 Corsair 650W 80plus bronze

Memória 1 = SSD Nv2 Pcie 4.0 250gb kingston 

Memória 2 = SSD Nv2 Pcie 4.0 500gb kingston 

Gabinete = SuperFrame com 4 fans 

Total = R$5.450 Ta no precinho?

• Membro VIP
Postado

Pode troca a fonte pela MSI MAG A550BN, SilverSonte VIVA 550 ou a melhor: Cooler Master MEW 500 (na Pichau).

Seu gabinete se for com a frente fechada (vidro ou similar) não é bom, mesmo com 4 fans.

8 minutos atrás, ThigazSimpatico disse:

Memória 1 = SSD Nv2 Pcie 4.0 250gb kingston 

Memória 2 = SSD Nv2 Pcie 4.0 500gb kingston 

Isso não faz sentido, compre apenas um de 1Tb.

O Core i5 13400F é mais caro, mas possuí os núcleos de eficiência que entregam um desempenho melhor.

Postado
19 minutos atrás, Pedroou disse:

Pode troca a fonte pela MSI MAG A550BN, SilverSonte VIVA 550 ou a melhor: Cooler Master MEW 500 (na Pichau).

Seu gabinete se for com a frente fechada (vidro ou similar) não é bom, mesmo com 4 fans.

Isso não faz sentido, compre apenas um de 1Tb.

O Core i5 13400F é mais caro, mas possuí os núcleos de eficiência que entregam um desempenho melhor.

Essa fonte da Pichau Cooler Master MEW 500 é realmente interessante, como voce disse, é melhor para essa config e mais barato que a CV650 da corsair.

A frente do gabinete contem furinhos que provavelmente o ar passa, ainda bem.

É costume meu ter 1 disco rigido para apenas o windows e outro para jogos e aplicativos, realmente não faz sentido kkkkk.

Por fim, a diferença desses CPU é muito grande??, pois o preço de um para outro aumentou bastante. é um salto de geração né kkkkkk.

@Pedroou

Será que 500W de fonte já é o suficiente?, mesmo que eu queira fazer um overclock na Cpu não sei.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

A Nidus 500W, que tem qualidade inferior já é suficiente. A Cooler Master suporta sem problemas.

2 horas atrás, ThigazSimpatico disse:

É costume meu ter 1 disco rigido para apenas o windows e outro para jogos e aplicativos

Nesse caso, pegue 128gb para sistema operacional e 1tb para jogos.

Tem uma diferença, principalmente em multitarefas e processamento de dados. Se for apenas para jogos, até manteria o i5 12400F.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...