Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saaaalve Hardweredeiros como vocês estão ?  👊  

Ja vou avisando de antemão que preciso literalmente fazer um gol aos 90 minutos do segundo tempo, Alá Rodrygo do Real Madrid contra o City 🤣

Seguinte, estou a muito tempo sem pesquisar peças para PC desde que montei meu 2020 . 😑

Tenho uma prima que trabalha como designer/edição de vídeo , ela fez uma pesquisa breve em alguns sites mas não chegou a decidir nada pois algumas peças não tem na Kabum e tem na Terabyte/Amazon.

queria feedback de onde posso encontrar as melhores oportunidades. >>>> orçamento até R$3500 😪

vou deixar uma lista aqui , estou aberto a mudanças com certeza . Agradeço desde já 🫡

ELI PC.jpg

Postado

Processador AMD Ryzen 5 4500 3.6GHz (4.1GHz Turbo)

Cooler para Processador AMD Wraith Stealth, 92mm, AM4

placa-mãe Gigabyte A520M S2H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória DDR4 Geil EVO Spear Phantom Gaming (AMD), 16GB (2x8GB), 3200MHz, Black

Placa de Vídeo Biostar AMD Radeon RX 6600, 8GB, GDDR6, Ray Tracing (melhor que esse que está na foto)

SSD Kingston A400, 480GB, Sata III

Fonte Gigabyte P550B 550W, 80 Plus Bronze

Gabinete Gamer Ninja Apolo ou Gabinete Gamer SuperFrame Wind vai a sua escolha 

escolhi tudo na terabyte deu 3.359,59 ou 3.319,60 se tu escolher o gabinete superframe wind.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Diego Jose arruda disse:

@Crixus Champion mano eu tava pensando  nisso , ter uma fonte de 600w só Pra garantir o tranco mesmo se fosse pegar RX 6600

A RX 6600 por 1.199 é o melhor negócio que existe atualmente.
Sobre a placa-mãe indicada acima, para funcionar o Ryzen 5 5600 ela precisa estar com a BIOS atualizada, e essa informação as lojas não dão.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Crixus Champion disse:

A RX 6600 por 1.199 é o melhor negócio que existe atualmente.
Sobre a placa-mãe indicada acima, para funcionar o Ryzen 5 5600 ela precisa estar com a BIOS atualizada, e essa informação as lojas não dão.

então meu mano , o que tu recomenda ? vale a pena manter-la e atualizar BIOS , seria algo simples de fazer ?

Postado
10 minutos atrás, Diego Jose arruda disse:

então meu mano , o que tu recomenda ? vale a pena manter-la e atualizar BIOS , seria algo simples de fazer ?

Me refiro à placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2, e estou apenas sendo detalhista e precavido.
Caso venha desatualizada para o 5600, precisará de algum Ryzen das 3 primeiras gerações para fazer atualização.

Postado
10 horas atrás, Crixus Champion disse:

Me refiro à placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2, e estou apenas sendo detalhista e precavido.
Caso venha desatualizada para o 5600, precisará de algum Ryzen das 3 primeiras gerações para fazer atualização.

bom dia mano , então tipo pegar uma A520M vs B450M , ambas tem mesmo desempenho e vão precisar atualizar ?

@LucasMart  o Lucas recomendou ela , não sei se muda muito

Postado
Em 13/11/2023 às 19:48, LucasMart disse:

@pedrin_howzz faltou um cooler pro processador não?

O Wraith Stealth da AMD já consegue dar conta de um processador com consumo de 65W como o 5600.

Em 13/11/2023 às 20:53, Crixus Champion disse:

Bem pontuado, a Kabum não oferece a atualização de BIOS. Caso não queira gastar a mais com alguma assistência, opte por uma A520M S2H na Pichau que oferece o serviço de atualização.

13 horas atrás, Diego Jose arruda disse:

placa-mãe Biostar B450MH, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 por R$400,00 VS Gigabyte Tem o mesmo desempenho ?

Não compre placas mãe da Biostar, a qualidade de construção costuma ser bem medíocre.

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, Diego Jose arruda disse:

bom dia mano , então tipo pegar uma A520M vs B450M , ambas tem mesmo desempenho e vão precisar atualizar ?

B450 são melhores do que as A520, a não ser que o fabricante se esforce muito para produzir uma B450 ruim, e casos não faltam.

Não posso saber se será preciso atualizar sem ter o modelo exato de cada uma, mas algumas A520 e B550 dão suporte ao 5600 desde a BIOS inicial, nativamente:

Gigabyte A520M K V2
Essa aí suporta nativamente, mas é muito básica, eu não a compraria se não estivesse montando um PC super básico, com processador de gráfico integrado e sem Placa de Vídeo.

Gigabyte A520M DS3H V2
Essa é outra que suporta o 5600 nativamente. Básica
Tem uma B550 que vem atualizada e não estou lembrando o modelo agora, mas vou procurar. 

pedrin_howzz disse na postagem acima que a Pichau cobra 20 reais pelo serviço de atualização de BIOS, o que é verdade. Porém o modelo indicado por ele, A520M S2H, ironicamente conta com um recurso chamado Q-Flash, onde é possível atualizar a BIOS sem necessidade e um processador, sendo necessários apenas pendrive e fonte de alimentação.
A A520M S2H também é básica, pois o chipset A520 é de entrada.

Falando ainda da Pichau, esta colocou as B450 por preços ridículos, tão caras quanto às B550. Obviamente ficarão abaixo de 500 na black. Se não tiver pressa, poderá comprar uma boa B450 pagando barato e ainda comprando o serviço de atualização de BIOS.

No momento, a melhor e mais barata B450 é a MSI B450M PRO-VDH MAX, que custa 499: LINK
Novamente, só Deus sabe que BIOS virá, e é importante que coloque todos números e letras do modelo quando for pesquisar, caso contrário poderá cair em um modelo parecido e pior.

Não tem ninguém na sua cidade que atualize BIOS?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 13/11/2023 às 19:48, Diego Jose arruda disse:

esse AMD 5 5600 esquenta muito certo ?

vou precisar colocar um air cooler nele ?

Não esquenta tanto não , mas como exposto no início do tópico se será usado para renderização e edição de vídeos é necessário adquirir um air cooler melhor pois será exigida uma maior capacidade de processamento .

Como por exemplo o DeepCool Gammaxx AG400 ou AG500

• Curtir 1
Postado

@pedrin_howzz

vou deixar o Wraith Stealth mesmo , é que estamos nordeste  por isso pensei em colocar um cooler melhor pra evitar a fadiga no futuro kkk.

8 horas atrás, pedrin_howzz disse:

O Wraith Stealth da AMD já consegue dar conta de um processador com consumo de 65W como o 5600.

Bem pontuado, a Kabum não oferece a atualização de BIOS. Caso não queira gastar a mais com alguma assistência, opte por uma A520M S2H na Pichau que oferece o serviço de atualização.

Não compre placas mãe da Biostar, a qualidade de construção costuma ser bem medíocre.

vou deixar o Wraith Stealth mesmo , é que estamos nordeste  por isso pensei em colocar um cooler melhor pra evitar a fadiga no futuro kkk. nem que seja um de entrada simples

reparei que a biostar é gato com lebre, vou na MSI 450m PRO que o @Crixus Champion cantou a bola

7 horas atrás, Crixus Champion disse:

B450 são melhores do que as A520, a não ser que o fabricante se esforce muito para produzir uma B450 ruim, e casos não faltam.

Não posso saber se será preciso atualizar sem ter o modelo exato de cada uma, mas algumas A520 e B550 dão suporte ao 5600 desde a BIOS inicial, nativamente:

Gigabyte A520M K V2
Essa aí suporta nativamente, mas é muito básica, eu não a compraria se não estivesse montando um PC super básico, com processador de gráfico integrado e sem Placa de Vídeo.

Gigabyte A520M DS3H V2
Essa é outra que suporta o 5600 nativamente. Básica
Tem uma B550 que vem atualizada e não estou lembrando o modelo agora, mas vou procurar. 

pedrin_howzz disse na postagem acima que a Pichau cobra 20 reais pelo serviço de atualização de BIOS, o que é verdade. Porém o modelo indicado por ele, A520M S2H, ironicamente conta com um recurso chamado Q-Flash, onde é possível atualizar a BIOS sem necessidade e um processador, sendo necessários apenas pendrive e fonte de alimentação.
A A520M S2H também é básica, pois o chipset A520 é de entrada.

Falando ainda da Pichau, esta colocou as B450 por preços ridículos, tão caras quanto às B550. Obviamente ficarão abaixo de 500 na black. Se não tiver pressa, poderá comprar uma boa B450 pagando barato e ainda comprando o serviço de atualização de BIOS.

No momento, a melhor e mais barata B450 é a MSI B450M PRO-VDH MAX, que custa 499: LINK
Novamente, só Deus sabe que BIOS virá, e é importante que coloque todos números e letras do modelo quando for pesquisar, caso contrário poderá cair em um modelo parecido e pior.

Não tem ninguém na sua cidade que atualize BIOS?

mano , consegui um cara que atualize a BIOS

percebi que o setup ficou bem padrão pra faixa de preço se liga só:

Processador R$ 819,00

Gabinete  R$ 178,99

placa-mãe R$ 499,99

VGA R$1200

Fonte R$ 290

SSD M.2 R$ 280

memória R$ 130 2x

Total : R$ : 3.530

Acreditam que da pra brincar mais... ou tirando a parte da atualização da BIOS essa é a melhor oportunidade do momento ?

11 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Não esquenta tanto não , mas como exposto no início do tópico se será usado para renderização e edição de vídeos é necessário adquirir um air cooler melhor pois será exigida uma maior capacidade de processamento .

Como por exemplo o DeepCool Gammaxx AG400 ou AG500

Faz sentido isso mano,  minha prirma até joga jogos e tal mas ela quer algo que supra essa necessidade também , algo que não atrase o trabalho dela nem dê lag tlg ?

vou checar os preços DeepCool Gammaxx AG400 e do AG500 Agora

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Diego Jose arruda disse:

Acreditam que da pra brincar mais... ou tirando a parte da atualização da BIOS essa é a melhor oportunidade do momento ?

Defina brincar.
Essa MSI é uma das melhores B450 disponíveis nas lojas (modelos melhores de B450 já existiram), do mesmo nível da ASRock B450M Steel Legend, ASRock B450M PRO4 R2.0 e Gigabyte B450M GAMING, porém essas três últimas estão com valores zoados, custando praticamente o preço de B550. Na black friday tenho certeza que veremos todas elas por 499.

Na data de hoje, 15/11, a MSI é o verdadeiro custo-benefício.
Melhor do que essa MSI somente uma B550 de qualidade, como por exemplo a MSI B550M PRO-VDH WIFI LINK

Eu compraria a B550. Monitoraria preços e daria o bote. 

Postado
7 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Defina brincar.
Essa MSI é uma das melhores B450 disponíveis nas lojas (modelos melhores de B450 já existiram), do mesmo nível da ASRock B450M Steel Legend, ASRock B450M PRO4 R2.0 e Gigabyte B450M GAMING, porém essas três últimas estão com valores zoados, custando praticamente o preço de B550. Na black friday tenho certeza que veremos todas elas por 499.

Na data de hoje, 15/11, a MSI é o verdadeiro custo-benefício.
Melhor do que essa MSI somente uma B550 de qualidade, como por exemplo a MSI B550M PRO-VDH WIFI LINK

Eu compraria a B550. Monitoraria preços e daria o bote. 

Po mano pra ser sincero , eu já tava fechando a B450 simplesmente porque ta tomando muito meu tempo pesquisar peças , por isso venho aqui pra vcs me darem um norte.

se eu pegar uma B550 vai fugir do orçamento visto que o max que eu gastaria era 3500, como eu to pra colocar um cooler pra ter margem de rodar tudo liso extrapolaria tlg ?

Postado
12 minutos atrás, Diego Jose arruda disse:

Po mano pra ser sincero , eu já tava fechando a B450 simplesmente porque ta tomando muito meu tempo pesquisar peças , por isso venho aqui pra vcs me darem um norte.

se eu pegar uma B550 vai fugir do orçamento visto que o max que eu gastaria era 3500, como eu to pra colocar um cooler pra ter margem de rodar tudo liso extrapolaria tlg ?

Certo. Mas o Ryzen 5 5600 já vem com cooler, e esses que você pensa em comprar não sei se são bons negócios ou estaria apenas gastando dinheiro. Seria relevante comprar um AG400, cujo preço varia entre 130 e 160.

Se não tiver pressa, a black é sexta que vem. Basta ir monitorando preços até lá.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Diego Jose arruda disse:

pesquisei alguns mas impressão que eu tenho que é tapar sol com peneira

Você está tampando o sol com a peneira esses air cooler baratinho de 2 hetpipes é o mesmo que ter um cooler box 

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Você está tampando o sol com a peneira esses air cooler baratinho de 2 hetpipes é o mesmo que ter um cooler box 

saquei o vídeo aqui , faz sentido mano , economizar com isso num 5600g é *****

to pensando em pegar Gamdias Boreas E1-410 LITE R$ 100,00 simplesmente pra resolver logo  esse pc pra minha prima logo kkk

Postado
3 minutos atrás, Diego Jose arruda disse:

5600g

Não é o 5600 sem G que está pegando?

Vá de AG400!

Falando em cortar custo, já viu o preço desse SSD? 5 anos de garantia LINK

Edit:
Acabou, estava 228 reais. Esteve esse preço ontem e hoje.

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Não é o 5600 sem G que está pegando?

Vá de AG400!

Falando em cortar custo, já viu o preço desse SSD? 5 anos de garantia LINK

Edit:
Acabou, estava 228 reais. Esteve esse preço ontem e hoje.

perdão , sim é o R5 5600 bro 820 conto na terabyte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...