Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite.

Sou leigo em montagem de pc gamer.

Comprei meu PC na Terabyte em 2019.

Eu queria dar um upgrade nele, queria uma placa de vídeo mais potente e tal (uma RTX da vida), mas me informaram que o que eu tenho hoje de hardware não comporta uma RTX.

Então a dúvida é:

DE ACORDO COM OS COMPONENTES DESCRITOS ABAIXO (meu setup ♥), QUE TIPO DE UPGRADE OU TROCA É NECESSÁRIO PARA QUE EU CONSIGA UTILIZAR UMA RTX 3060?

Processador Intel Core i5 8400 2.8GHz (4.0GHz Turbo), 6-Core 6-Thread, LGA 1151

Placa de Vídeo Gainward GeForce GTX 1660 Ti Pegasus, 6GB GDDR6

placa-mãe Biostar H310MHD PRO Chipset H310 Intel LGA 1151 mATX DDR4

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz Grey

HD Toshiba P300 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Fonte PCYES Electro V2 600W 80 Plus White PFC ATIVO

Gabinete Gamer Aerocool, Cylon RGB, Mid Tower, Acrílico, Black, Sem Fonte, Com 1 Fan

Para as minhas necessidades, uma 3060 já tá de bom tamanho.

Fico muito grato se puderem me responder. ♥

Postado

Acredito que tenham dito que seu processador é fraco para uma 3060, ocasionando gargalo. 
Em situações e jogos onde o processador for o item mais exigido, certamente não será extraído todo o poder de uma 3060. Já em jogos onde a exigência maior for para a placa de vídeo, como games graficamente pesados, que geralmente são os single player/history mode, haverá um melhor equilíbrio, só não sei de quanto, vai variar de jogo para jogo.

Se colocar no youtube i5 8400 RTX 3060, verá diversos vídeos rodando jogos com essa configuração em que o uso e desempenho do hardware é monitorado. É importante observar as informações referentes ao uso de CPU e de GPU, que são representados em %.
O ideal seria a Placa de Vídeo estar no uso máximo possível, que é 99%, ou perto disso. Você verá situações onde a combinação de hardware em questão se sai bem, e outras onde há disparidade, com processador com muito uso e placa de vídeo na metade.