Ir ao conteúdo

MSI MPG vs Gigabyte Aorus vs ASUS TUF B550 - Qual Escolher?

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou no processo de montar um novo PC e encontro-me indeciso entre três opções de placas-mãe. Gostaria muito de ouvir as opiniões e experiências de vocês para ajudar na minha decisão. As placas que estou considerando são:

MSI MPG B550 Gaming Plus

Gigabyte B550M Aorus Elite

ASUS TUF Gaming B550M-Plus

Quaisquer insights sobre desempenho, durabilidade, compatibilidade com outros componentes, ou qualquer outro aspecto relevante seriam extremamente úteis.

Agradeço antecipadamente pela ajuda!

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

O insight mais relevante é a temperatura do vrm

F1a3A_EWwAcPjAi(1).jpg.b2bf82513c42e3d536bf16a0f7344591.jpg

Mais em relação a funcionalidade e BIOS? São todas iguais? Em terno de VRM a MSI é realmente superior, em entrada eu sei que a ASUS e MSI e melhor que a Gigabyte, mais em termos de software e BIOS?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A BIOS da msi é bem completa e devidamente organizada , sendo direta e prática. 

A BIOS da ASUS tuf também é bem completa porém tem um design diferenciado e algumas nomenclaturas específicas da ASUS.

A da gigabyte é só normal mesmo não tem nada muito especial nela.

As três tem todas as funcionalidades básicas porém a msi e ASUS se mostram melhor projetadas que a gigabyte 

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

A BIOS da msi é bem completa e devidamente organizada , sendo direta e prática. 

A BIOS da ASUS tuf também é bem completa porém tem um design diferenciado e algumas nomenclaturas específicas da ASUS.

A da gigabyte é só normal mesmo não tem nada muito especial nela.

As três tem todas as funcionalidades básicas porém a msi e ASUS se mostram melhor projetadas que a gigabyte 

Essa da MSI tem suporte a PBO2?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O PBO2 está disponível na msi sim e também nas outras duas , os requisitos do PBO2 são um Ryzen da série 5000 e BIOS atualizada com AGESA 1.1.9.0 ou superior 

Postado
9 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

O PBO2 está disponível na msi sim e também nas outras duas , os requisitos do PBO2 são um Ryzen da série 5000 e BIOS atualizada com AGESA 1.1.9.0 ou superior 

Certo vou com a MSI, será que o preço dela abaixa mais? Ou já compro?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
10 horas atrás, OthonGB disse:

será que o preço dela abaixa mais?

Acredito que não ela já está com esse preço a um bom tempo

10 horas atrás, OthonGB disse:

Ou já compro?

Em teoria novembro deveria ser o mês com preço mais baixo , porém os lojistas brasileiros são meio imprevisíveis 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...