Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um processador i5-7500U, placa de vídeo GTX 1050 TI 4gb, 2 pentes de memória RAM 8gb 2666mHz, fonte corsair 500w e um HD de 1tb. Com essas configurações, eu jogo fortnite a 100/120 fps em partidas normais, mas ele sempre congela por alguns segundos e depois volta quando eu to em uma luta, queria saber se alguém pode me ajudar a saber como resolver meu problema. Tenho espaço livre no meu HD, creio que armazenamento não seja problema.

Postado

Bom, existem diversos fatores que podem ocasionar essas quedas de desempenho onde há uma atualização muito constante de quadros, como por exemplo o processador, que se trata de um dual core, onde mesmo com grande quantidade de memória sofre pra processar uma grande quantidade de dados em tempo real quando realmente é necessário. 

O segunto fator é a temperatura, você precisa se certificar que o processador não esteja esquentando demais, pelo o que vi aqui, seu processador é bem frio pois consome pouca energia, se por acaso ele aparentar estar esquentando demais, é hora da troca da pasta termica ou uma melhora na circulação de ar do mesmo.

O terceiro fator é sua placa de vídeo, não sei como está no quesito limpeza, mas muitas vezes aquela sujeirinha acumulada causa um superaquecimento de componentes, fazendo com que a placa comece a repaginar pelo calor. Isso se aplica também a pasta termica velha igual ao processador, dependendo da temperatura da placa , talvez ja seja a hora de trocar também.

Recomendo você fazer um acompanhamento das metricas usando um software como HW INFO ou HW MONITOR

Postado
26 minutos atrás, bbydlux disse:

Tenho um processador i5-7500U, placa de vídeo GTX 1050 TI 4gb, 2 pentes de memória RAM 8gb 2666mHz, fonte corsair 500w e um HD de 1tb. Com essas configurações, eu jogo fortnite a 100/120 fps em partidas normais, mas ele sempre congela por alguns segundos e depois volta quando eu to em uma luta, queria saber se alguém pode me ajudar a saber como resolver meu problema. Tenho espaço livre no meu HD, creio que armazenamento não seja problema.

Fiz um teste básico em um site pra saber se o gargalo realmente é significativo, e deu a média de 26% (Quanto menor, melhor.)

Porém não posso ter certeza que o problema seja realmente gargalo. Já atualizou os drivers da 1050ti?

Faça o seguinte teste: Abra o fortnite e entra no modo de criação e abre o gerenciador de tarefas. Tira um print e manda aqui.

Postado

@Otávio Amorim Os drivers da GTX estão atualizados certinhos

Screenshot_1.png

@Trudys Realmente faz muito tempo que eu não troco a pasta térmica do processador e que eu limpo a placa de vídeo. E também que eu mudei o pc de lugar, agora ele fica na parte de baixo da mesa em um suporte, e não pega tanto vento como pegava antes, pois vinha vento da janela nele

Postado
17 minutos atrás, bbydlux disse:

@Otávio Amorim Os drivers da GTX estão atualizados certinhos

Screenshot_1.png

@Trudys Realmente faz muito tempo que eu não troco a pasta térmica do processador e que eu limpo a placa de vídeo. E também que eu mudei o pc de lugar, agora ele fica na parte de baixo da mesa em um suporte, e não pega tanto vento como pegava antes, pois vinha vento da janela nele

Baixa o MSI Afterburner e deixa ele mostrando as informações do pc numa partida. Manda um print, ou você mesmo veja se a GPU Está consumindo muito mais que o processador durante as partidas ou vice-versa. (fica prestando atenção principalmente no  momento em que o pc congela

Postado

@bbydlux Com certeza o problema está relacionado a temperatura alta que  o processador tá alcançando. Verifica a pasta térmica dele, e joga com o gabinete sem a tampa APENAS para teste.

Se mesmo sem tampa ele continuar esquentando, podemos eliminar a possibilidade do problema ser a circulação do gabinete má organizada.

Porém tenho quase certeza de que o processador esteja apenas carente de pasta térmica, ate porque costumar ignorar esse costume de troca-la frequentemente.

Eu mesmo troco mensalmente pois uso uma marca muito ruinzinha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!