Ir ao conteúdo

AMD Ryzen™ 7 5700X não consigo baixar o storeMI

Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem 

Boa noite

Sou um feliz proprietário de um AMD Ryzen™ 7 5700X

Após uns 2 meses usando ele um colega me disse que deveria ter atualizado as BIOS do processador depois da montagem.. eu, um leigo 

Pensei que somente a Placa de vídeo e a placa-mãe fosse necessário 

dito isso, entrei no site oficial, pesquisei o processador e baixei o arquivo, extrai e ele leu perfeitamente mas aparece a seguinte mensagem após a instalação

image.png.67df098487b5b7552d75668497d3e033.png

Não entendi nada que ele ta pedindo, mesmo sabendo inglês

e as explicações do site são extremamente confusas 

Além disso o programa aparece na pasta mas não abre: 

image.png.b5960034528d7fad4c726dcd7759bf3c.png

Não há erro no processador ou ele foi barrado em algum jogo 

Ele está perfeito, até por que fui jogar CS hj e o software da Nvidia me avisou que necessitava atualizar a Placa de vídeo 

E ficou tudo certo

O que devo fazer? 

Postado

A BIOS você atualiza no site do fabricante do placa-mãe e não no site da AMD... mas no geral se o computador está OK não tem muito por que se preoucpar

Para atualizar o driver da placa de vídeo, baixe o Geforece Experience no site de Nvidia... quando tiver uma versão nova você baixa por ele..

• Solução
Postado
6 minutos atrás, James_BR disse:

dito isso, entrei no site oficial, pesquisei o processador e baixei o arquivo, extrai e ele leu perfeitamente mas aparece a seguinte mensagem após a instalação

Essa mensagem aí não tem nada a ver com atualização de BIOS, é um programa de gerenciamento de espaço que cria um disco virtual em um SSD para acelerar um HD convencional. Na prática não serve para nada, pois aí é melhor instalar o sistem direto no SSD.

Dito isso, qual o modelo de sua placa-mãe? O que disseram era para atualizar a BIOS, mas se já funciona normal aí não vejo necessidade, é opcional.

Mas se quiser atualizar a BIOS mesmo assim diga o modelo para melhor dar opinião.

Na verdade, o programa CPUZ diz a versão da BIOS(na aba mainboard), aí é só comparar com as BIOS na tabela da placa-mãe.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, bngomes disse:

Geforece Experience no site de Nvidia

oie esse programinha eu já tenho e atualizei hj 

image.png.24bde5d93526f8ce8328b796c0123fa8.png

6 minutos atrás, PedraX disse:

Essa mensagem aí não tem nada a ver com atualização de BIOS, é um programa de gerenciamento de espaço que cria um disco virtual em um SSD para acelerar um HD convencional. Na prática não serve para nada, pois aí é melhor instalar o sistem direto no SSD.

Ah entendi! Então nem preciso já que já aloquei no meu SSD 1tb 

7 minutos atrás, PedraX disse:

Dito isso, qual o modelo de sua placa-mãe?

B550M PRO-VDH WIFI MSI

9 minutos atrás, PedraX disse:

o programa CPUZ

eu tenho esse programa tb, mas ele mostra só a placa de vídeo 

image.png.88d9ed2134b57051815dfd7836199e61.png

13 minutos atrás, PedraX disse:

mas se já funciona normal aí não vejo necessidade

Na pagina da BIOS do computador mostra que a BIOS são de 2022 da placa-mãe

mas deixei assim por que esta funcionando tudo certo, sem erros 

Postado

@PedraX

beleza 

Eu tenho um pendrive Kingston Exodia 64gb 

tem algum problema? 

vi ele fazendo com 32gb 

4 minutos atrás, James_BR disse:

@PedraX

beleza 

Eu tenho um pendrive Kingston Exodia 64gb 

tem algum problema? 

vi ele fazendo com 32gb 

image.png.8ccfd1f2b3f7d3fe04064e6bdd59a480.png

O meu é o do lado esquerdo 

@PedraX

Nossa como eu vou tirar a bateria com tudo colocado na placa já, será que posso iniciar o processo com todos equipamentos ligados? Por que se não tenho que tirar a placa de vídeo só pra começar a brincadeira  

Postado

Vixi não ví que ele usou esse método mais complicado, veja esse outro vídeo:

Pode ver que ele faz o download dos arquivos, descompacta os arquivos, copia no pendrive(pode ser qq um, os arquivos são bem pequenos) e aí usa um utilitário na área da BIOS  M-flash, é so executar.

Note que ele cita o cuidado para fazer isso com a certeza da energia estar bem estável porque não pode faltar nessa hora.

Não precisa nada disso de mexer na bateria, todo o processo é com o PC ligado. Acho que ele estava trocando a CPU.

No primeiro vídeo.

Mas se pintar insegurança é melhor chamar alguém que tenha experiencia nessa manobra.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...