Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após troca de placa de vídeo, PC liga e desliga


Posts recomendados

Boa noite. Eu tenho um Intel Core i5 9400f, hyperx fury 16 de ram DDR4, placa-mãe IPMH310G PCWARE e uma fonte 650w 80 plus rainbow series.

 

Recentemente adquiri uma RTX 3060 de 12gb da inno3d e, ao instalá-la, meu pc funcionou normal por alguns minutos, a placa de vídeo foi reconhecida, no GeForce, no speccy, mas ao tentar abrir a steam, o pc só travou. Fui reiniciar o pc e ele só ligava e em seguida já desligava, nem dava vídeo. Quando pesquisei no power supply calculator, o pc inteiro consumia 350w e pelo que vi, a 3060 funciona com uma fonte de 550w.

 

Alguém tem uma ideia do que pode ter acontecido? Estou pensando em trocar de fonte para uma mais potente. Recomendações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Tanadriel disse:

@Gui GC cara, é sim, acabei de confirmar, que droga. Tem alguma recomendação?

Pensei na Fonte Pichau Nidus 850W ou na Fonte Aerocool kcas full range 700w 80 plus bronze

Hahahah só foi eu citar a kcas...

As duas fontes não são tão boas. Lhe recomendaria a Corsair CX550

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tanadriel disse:

@Otávio Amorim eu tenho mais 5 fans extras, as tgt mirage 120mm, não vai puxar a mais pra 550 da corsair?

Fan não costuma ter muito uso da fonte.

Mas caso esteja com um pé atrás sobre esta decisão, tenho também a Gamemax GP750 que conta com seus 750watts

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Tanadriel disse:

@Otávio Amorim e pra suportar a 3060 tu recomenda qual? a Pichau Nidus 850W é boa?

Encontrei esta pergunta em um tópico aqui do clube do hardware e recomendaram a XPG Core Reactor porém ela é muuuuito acima do preço comum pra se pagar numa fonte... 

Dito isso iria de  Pcyes Electro V2

 

5 minutos atrás, Tanadriel disse:

@Otávio Amorim cara, muito obrigado, me salvou, tava aqui já pensando "felicidade de pobre dura pouco" uhsauhsahu

hahahahahh se encaixa perfeitamente nessa frase 😅

Cara, se tiver mais dúvidas... 

To aqui!

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tanadriel Pegaria a Cooler Master MWE V2 BRONZE 600w  que tem um projeto moderno, foi testada e aprovada pelo Teclab, sem falar nos 5 anos de garantia.

 

A PCYES e a Gamemax melhor evitar

ja que ainda possuem um projeto de group regulation.

7 horas atrás, Tanadriel disse:

eu tenho mais 5 fans extras, as tgt mirage 120mm

Cada fan desse deve consumir algo em torno de 2W.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para Após troca de placa de vídeo, PC liga e desliga
8 horas atrás, Ster disse:

a KCAS que é horrível!

Sim, eu sei disso...

Disse isto aqui:

Em 21/11/2023 às 00:16, Otávio Amorim disse:

Como o amigo @Gui GC disse, se for BRX (kcas também é uma fonte horrível) juntando com uma placa de vídeo dessas, é bomb has been planted.

 

Sobre a NIDUS, realmente não vejo ninguém falando dela. Principalmente por ser da Pichau e não de "marcas famosas".

Porém no preço dela dá pra achar fontes melhores no mercado.

 

 

 

A XPG Core Reactor é muito superior.

Em 21/11/2023 às 00:33, Otávio Amorim disse:

Encontrei esta pergunta em um tópico aqui do clube do hardware e recomendaram a XPG Core Reactor

No caso, não recomendei ela diretamente por que não sei o orçamento correto dele

Mas já vi muuuuita gente falando bem da XPG. Então, de qualquer forma decidi ao menos cita-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ster É normal existir vídeo review de uma marca no canal da própria marca.

Enfim, não quero ficar criando guerra. Tô aqui para ajudar não discutir 😄👍

 

 

Realmente cometi um erro de não pesquisar melhor sobre essa fonte, mas todo mundo erra. E só aprendemos errando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!