Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal.

Desde que peguei esse PC, sempre que eu o desligo a internet via cabo deixa de funcionar, só funcionando o WiFi, pra voltar a funcionar, eu tenho que desligar o PC, a fonte, apertar o power algumas vezes pra tirar o restante de energia, e depois ligo o PC e a porta volta a funcionar.

Alguém tem ideia do que pode ser?

Postado

Já me ocorreu um problema similar no qual a solução utilizando o sistema operacional Windows foi pesquisar "redefinir configurações de rede", o meu computador reiniciou para realizar a configuração e após isso nunca mais tive esse problema de desconexão.

Postado
12 horas atrás, walmir_jnr disse:

@LiwskiTente trocar o cabo ou se você usa uma placa de rede, experimenta utilizar a porta ethernet do próprio PC.

Não uso placa de rede, conecto diretamente na porta da placa-mãe mesmo. Já troquei os cabos, não é esse o problema aparentemente.

7 horas atrás, HROGDev disse:

Já me ocorreu um problema similar no qual a solução utilizando o sistema operacional Windows foi pesquisar "redefinir configurações de rede", o meu computador reiniciou para realizar a configuração e após isso nunca mais tive esse problema de desconexão.

Vou testar sua dica amigo.

3 horas atrás, TheDemonLena disse:

Olá

Qual seria sua configuração? 

Opa, é a seguinte:

placa-mãe Gigabyte Z590 Aorus Master Wi-Fi
Processador i5 11400F
Memória 2x8 gb Gskill 3600hz
2x NVMe 512 gb + 1TB
Fonte 850w XPG
Placa de vídeo RTX3060 Ti ASUS TUF 8gb

Postado

Up pra visibilidade e adicionar mais alguns passos que já fiz. Já desativei a opção do Windows que permite o computador desligar o driver pra salvar energia, já desliguei o fast boot, estou ficando sem ideias. :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!