Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HROGDev

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Estou estudando eletrônica no meu tempo livre a uns 7 meses e minha dúvida é para me situar e aprender com a experiência dos senhores colegas de fórum se devo ou não almejar em curto prazo devendar problemas eletrônicos em circuitos de placas analógicas. Os senhores identificaram em quanto tempo após iniciarem seu estudos em eletrônica os problemas em objetos que repararam durante suas vidas? Eu como TI identifico problemas em notebooks em memórias RAM mas apenas para subsituição, eu sei quando uma parte está ou não funcionando corretamente e trocá-la. No entanto isso não me torna um conhecedor de eletrônica. Estou estudando eletrônica e já consigo identificar componentes, quando não sei pesquiso pela sigla no Google e aí passo saber que tipo de componente é! Agora em um curso sobre fontes chaveadas eu estou tentando saber como eles funcionam juntos, hoje foi o primeiro dia que identifiquei em uma placa onde situa a parte do transformador, retificador, filtro e regulador de um monitor AOC antigo que possuo em mãos.
  2. Obrigado @GuilhermeGB pela explicação! Me ajudou bastante! Obrigado @Renato.88 pela complementação! Obrigado @.if sua observação foi boa para mim que estou "começando a botar a mão na massa"!
  3. Olá, boa noite. Estou aprendendo a testar componentes na placa, antes eu tento identificar qual é o componente (neste caso tem um "L" o que eu identifiquei como indutor) para assim ver um vídeo de como testa. Por ser um indutor eu não sei como eu coloco as pontas de prova nesses 4 pinos, ou se tem uma ordem com o multimetro na escala de resistência. Para isso quero saber qual é o modelo para eu pesquisar em um vídeo. Obs: Pesquisei as letras (73l174) e achei um datasheet de um Circuito Integrado. O que estou fazendo de errado?
  4. Quando sua impressora estiver conectada ao seu computador vá na propriedades de impressora e na parte de compartilhamento aperte a "caixinha" onde está escrito compartilhar essa impressora na rede e terá sua impressora distribuída na sua rede de internet interna. Detalhe: certifique-se de que todos os dispositivos que deseja conectar estão na mesma rede interna, seja um mikrotik, VPN ou semelhante.
  5. Olá Francisco, eu faço isso corriqueiramente e sei que impressora dão trabalhos as vezes. Para atribuir um endereço IP para a impressora eu sugiro que você no seu próprio computador coloque um ip fixo nas suas configurações de rede e após isso vá e pesquise o modelo da sua impressora Argox e que baixe, instale seu driver e quando for nas opções de qual porta a impressora se situe o sr coloque a respectiva porta que colocou a impressora. Caso tenha seguido os passos que sugeri o sr terá uma impressora na rede e assim poderá usá-la por meio do ip através do comando Windows + R e colocando o IP do seu computador. Lembre-se de criar um perfil de usuário para que lhe conceda a permissão de utilizar a impressora na rede caso haja algum tipo de segurança. Caso tenha dúvidas mande uma resposta
  6. Boa tarde a todos! Eu trabalho em uma empresa que projeta sua própria placa eletrônica e também manda para que seja construída para depois vendê-la no ramo de solda. Eu não sou um projetor, arquiteto, nem técnico em eletrônica, trabalho com informática. No entanto gostaria de aprender a forma correta de iniciar um projeto de como fazer um circuito (por exemplo um carregador de celular). Estou concluindo o livro do Torres sobre eletrônica e assim já consigo identificar muito bem componentes e montá-los em uma protoboard, tenho vontade de fazer um circuito por exemplo que carregue uma bateria de lítio 4v e aqui vem minha dúvida: Como se planeja uma placa de circuito impresso? É na base da tentativa e erro? Pois há circuitos que fornecem alimentação DC e que acabam esquentando demais alguns resistores e isso me parece que eu não tenho o conhecimento suficiente, alguma sugestão de livro ou puxão de orelha?
  7. Sim eu consigo retornar, quanto ao modelo nós na empresa possuímos um roteador próximo da empresa MikroTik do modelo RouterBOARD hEX RB750Gr3.
  8. Já me ocorreu um problema similar no qual a solução utilizando o sistema operacional Windows foi pesquisar "redefinir configurações de rede", o meu computador reiniciou para realizar a configuração e após isso nunca mais tive esse problema de desconexão.
  9. Olá boa noite, existe um problema na empresa que eu trabalho no qual sou TI e que eu não estou sabendo como resolver. A empresa é na verdade um galpão, com 32 pessoas cada uma com um celular e um notebook. Por algum motivo alguns celulares estão desconectando do wi-fi, uns 7 para ser mais específico (o total é de 32). Me questionei se era a distância, mas como o sinal era forte logo descartei essa possibilidade. A unidade possui uma routerboard gerenciável, logo pensei: "será que a pool de IP está pequena?" mas como os celulares se conectavam, logo descartei essa possibilidade também. Observação: caso seja útil para o conhecimento dos senhores nós utlizamos para todos os funcionários um celular motorola g7 ou se não e13. - Não é distância. - Não é falta de ip na pool. - Todos os outros conseguem utilizar normalmente. O que poderá ser? ADIÇÃO: os celulares se conenctam no entanto eles caem e desconectam, por algum motivo que eu não entendo ao sair da sala no qual reúne mais de 15 pessoas o dispositivo se conecta. Eu não sou um sujeito muito capacitado, sei das minhas deficiências em varios aspectos de rede como túneis, PPPoE e etc. Mas eu não vejo razão alguma para isso ocorrer, eu cogitei ser a interferência de vários dispositivos em um mesmo local mas, se há interferencia em 7 dispositivos em um sala com 15 celulares que são iguais, por que eles também não desconectam? Eu estudei em eletrônica que para um dispositivo como um rádio sintonizar com a frequência de um emissor ele precisa estar em ressonância. A lógica é a mesma, correto?
  10. Olá, estou aqui para agradecer como esse fórum tem me ajudado na minha área de trabalho em TI. Comecei com dificuldades em montagem de computadores, entendimento de redes e até utilizar recursos des sistemas operacionais. Agora eu monto e desmonto computadores diferentes, troco peças, aprendi conceitos de redes que apliquei na empresa onde trabalho e que ajudou no acesso a pastas compartilhadas (que parece ser fácil mas quando a quantidade de pessoas aumenta a coisa aperta ), inclusive opero agora algo que via como um monstro, O TERMINAL LINUX DO SERVIDOR, enfim muitas coisas que uso no trabalho eu obtive aqui, e assim dado esse contexto começo realmente meu tópico: "O que os senhores realizaram nos seus serviços que foi um expoente? o que fez que ajudou seus colegas ou usas empresas e que lhes vislubraram ao realizar?" Preciso explicar essa frase pois eu mesmo aprendi que costumeiramente assimilo conhecimentos úteis com outras pessoas, em situações que as vezes nem sempre são agradáveis pois quando o Mikrotik dá problema as vezes o serviço de outras pessoas são aplacados e por consequência esperam algo de você (no caso eu que sou TI). Só que, quando eu pego um computador que não ligava e concerto, ou mexo no mikrotik e resolvo o problema na rede e escuto dessa pessoa: "Obrigado, você é o cara!" Isso é impagável, e muita coisa eu bebi as primeiras gotas nesse fórum, posts que datam as vezes de quase 18 anos atrás, . Por exemplo, no meu trabalho eu quero ser útil, isso implica ajudar meus colegas, ai ao escutar de alguns colegas que estavam com seus respectivos notebooks com portas USB defeituosas me prontifiquei a resolver algo que ocorre com frequência, não resolvi ainda pois soldar e desoldar componentes eletronicos é minha maior dificuldade!!! Se eu conseguir (e estou esforçando para isso!!), será um expoente pois são quase 6 computadores em uma unidade com 30 pessoas que possuem esse problema. Por fim, para finalizar, quando digo expoente eu não me refiro a criar um novo Facebook, digo isso para deixar claro expoente para mim é fazer algo que ajude seus colegas e que te surpreendeu com o quão benefico foi sua atitude. até mais, esse fórum é preciso!
  11. @Mega Blaster Obrigado pela resposta ao meu post, texto muito bem escrito e claro! Este trecho abaixo é precioso! Por isso que gosto de fóruns, é uma forma incrível de aprender. Pessoas com suas experiências individuais auxiliando com seus conhecimentos as outras. Eu obtive nessa experiência de trabalho contato de pessoas com mais experiência de vida e que já estão no mercado a bastante tempo e que me advertem sobre conteúdos para eu aprender para útilizar na área. Quanto ao texto acima eu anseio que pessoas diferentes relatem também suas experiências, é algo que percebo constantemente que eu como toda pessoa passam eventualmente por momentos de dificuldades e que a constatação de que minha experiência não é unica mas sim semelhantes a de outros colegas que estão trilhando na mesma área é algo aliviador, que mostra que não sou inferior a outras pessoas, pois isso que gera o entristecimento momentâneo. Espero que aos leitores que lerem no futuro este texto e caso se idententifiquem com a situação exposta possam sair daqui melhores e com as lições aqui explanadas. Estou aprendendo utilizar os recursos de resposta como a citação e o botão mencionar, peço perdão caso utilize de forma pouco clara. att, Hugo.
  12. Olá, boa tarde. Você já tentou conectar o cabo do seu monitor na parte que está a sua placa de vídeo? É muito comum o erro de ligar o cabo do monitor na entrada que a placa-mãe possui com a parte externa do gabinete sendo que na região da placa-mãe ja possui uma entrada para essa função. Por exemplo no meu caso eu possu atrás do meu pc na parte de baixo uma placa de vídeo com porta HDMI e VGA que me permite conectar meu monitor na placa de vídeo e funcionar perfeitamente. Espero ter ajudado! Se solucionou da um gostei no post!
  13. Perdoe-me o titulo provocativo e pouco claro, fiz isso com o intuito de capturar a atenção dos leitores do site. Esse site tem me ajudado bastante na minha carreira, já comprei dois livros deste, especificamente o de 'Montagem de Micros' e o de 'Eletrônica'. Digo isso pois foram conteúdos que nas minha entrevistas de emprego foram requisitadas e consegui meu emprego na área de TI em uma empresa onde sou um dos responsáveis por manutenção de computadores (Hardware), redes de internet e instalação de sistemas para a finalidade dela. Dado esse contexto percebi que minha faculdade que ainda estou cursando pouco ou nada tem me ajudado para o exercício da minha função, os livros do fórum me ajudaram muito mais que os conteúdos do meu curso superior em engenharia de software pois quando precisei trocar ou colocar os SSDs da minha empresa nos computadores recém chegados eu recorria aos conteúdos deste livros do Torres. É complicado. Nenhum defeito que ocorre na comunicação da empresa seja em sistema, internet ou no próprio computador é previsível, então uma coisa que larguei de mão foi a intenção de prever problemas e sim me tornar o mais solicito possível para me adaptar ao problema. Recentemente no meu local de trabalho meus colegas não conseguiram acessar a impressora que todos os outros utilizavam por um erro que mesmo pesquisando na internet e independente da quantidade de tentativas minhas eu não obtive o exito em conectá-los para esse dispositivo, o que me frustrou muito, não por causa da desconexão (que foi resolvida enviando os arquivos para outro computador que tinha conexão com a tal impressora) mas sim pelo fato de que eu estou lá para resolver esses conflitos entre o computador e a impressora. Vi que alguns colegas nesse site possuem experiência na área da tecnologia e em empresas. Que tiveram obstáculos e que resolveram por perguntar nesse site. Poderiam me falar como superam essas adversidades em suas carreiras? Obs: estou adorando meu trabalho, estou aprendendo muito. Só estou em dúvida se o processo é esse de aprendizagem, na base do tentativa e erro.
  14. Estudando sobre hardware (tanto de computadores como de celulares) eu tenho interagido com ferramentas muito diferente, cada uma com uma função. Hoje eu fui fazer a manutenção do meu celular, um Samsung J8, para a manutenção eu tinha comprado um assoprador térmico (que me serviu muito bem), um kit de ferramentas com varias que me permitiam abrir o celular, cola T-7000 (específica para o serviço) e NÃO tinha um kit de espátulas para limpeza do celular, o resultado foi que ao trocar o display (eu chamo de tela) eu acabei por pressionar e pelo fato de ter "cacos (ou caquinhos)" de vidro na parte de baixo da tela acabou por trincar minha tela . Dado o contexto gostaria de saber se eu devo comprar um kit de espátulas inox ou de material diferente como plástico para realizar a limpeza da cola que une tela do dispositivo ao resto do celular.
  15. Obrigado pelo comentário @JorgeGus, vou fazer o que foi sugerido e especificar abaixo: A empresa que vou aderir requeriu conhecimento em três coisas: conhecimento em redes, manutenção e montagem de computadores. E referente a forma de trabalho pretendida é empregado. grato!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!