Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal , sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda de vocês , atualmente eu estou com as seguintes config :

- 2 memórias ram 8gb de 2400hz

- uma GeForce RTX 2060 8gb

- processador i5 9400F

- um SSD de 1tb

- placa-mãe h310cm -  h64

- fonte Corsair cx550

eu estou querendo dar um upgrade no pc mas fico meio sem saber qual caminho tomar , pc mais voltado para jogos e quero um caminho certo pra não deixar o pc funcionando no gargalo 

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Matheus Riul Antoneli disse:

eu estou querendo dar um upgrade no pc mas fico meio sem saber qual caminho tomar , pc mais voltado para jogos e quero um caminho certo pra não deixar o pc funcionando no gargalo 

Qual seu orçamento? Dependendo do que deseja alcançar terá que trocar todo seu kit.

Postado

@Vitoria Gabriela Como o outro cara ai falou depende muito do seu orçamento eu também tinha um PC pronto e fui dando upgrade aos poucos, sua placa de vídeo já e boa, provavelmente você não esta conseguindo ter o desempenho tão bom por causa do processador, atualmente querendo ou não melhor custo beneficio hoje e o Ryzen 5 5600G ou o Ryzen 5 5600x no caso por que você já tem a GPU, com ele você já vai conseguir empurrar totalmente a placa. No caso da placa-mãe o que eu procurei buscar foi uma placa-mãe que já vem com uma BIOS decente porque tive ma experiências com outras, para que você possa agregar o desempenho com a ativação do XMP das memória com isso vai depender de qual memória você vai pegar uma 3200mhz 3600 e por ai vai vai depender de quantos a placa-mãe que você vai pegar suporta eu acredito que não necessite mais do que 3600 a não ser que você queira montar um PC top dos top estou falando em cima da placa de vídeo que você ja tem se puder opte por uma que tenha PCIe 4.0 caso caiba no seu orçamento caso não pode ir tranquilo numa 3.0.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Matheus Riul Antoneli disse:

Não é um orçamento grande

Nesse caso o ideal seria 

Ryzen 5 5600 ~800

MSI B550M PRO-VDH WIFI ~740

DEEPCOOL GAMMAXX AG400 ~152 

Continue usando as memórias DDR4 , a fonte , a placa de vídeo e o seu SSD

Se tiver um pouco mais de orçamento o Ryzen 7 5700X ~1250 também pode ser ser usado no seu caso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...