Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer dual boot pela BIOS se ela só reconhece 1 Boot?


Mous
Ir à solução Resolvido por Mous,

Posts recomendados

Tenho um M2 e um SSD, ambos com Windows 11.
A BIOS só reconhece o boot do SSD, mas quando inicio o Windows, aparece aquela tela azul pedindo para eu escolher o sistema operacional, posso escolher qualquer um dos 2 e funciona perfeitamente.

Como uso 99% das vezes apenas 1 Win, não quero mais que essa opção apareça na iniciação e gostaria de poder escolher o boot pela BIOS.

Até já pesquisei e sei como fazer com que o Win não mostre mais a opção de boot na inicição, mas realmente não consigo fazer a BIOS reconhecer o boot no M2. ( Obs.: A BIOS reconhece perfeitamente o M2 )

B660m aorus pro DDR4

I5-13600KF

16gb RAM

M2 Samsung 970 EVO Plus 500 gb

SSD 550 Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pessoal, fiz o seguinte:

Peguei o SSD 1 e exlui a iniciação do SSD 2.

Então desativei o SSD 1 e instalei de novo o SSD2, como na instalação do Win no SSD 2 ele não enxervava o SSD 1, ele instalou de boa, no final habilitei de novo o SSD 1.

Assim o Win do SSD 1 não enxergava o Win do SSD 2 e assim posso escolher o Boot pela BIOS.

 

Resolvido, mas para essa solução infelizmente tem que reinstalar 1 dos Wim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!