Ir ao conteúdo

Memória insuficiente para executar um scanner mesmo tendo memória disponível

Ir à solução Resolvido por eXtremedlL,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal! Tentando escanear 3 páginas de um documento, estou tendo o seguinte problema do print. Nele também aparecem algumas configs da máquina. Alguém imagina o que possa ser?

image.png.7a5195f77bbf3e4da16b4be91347e6aa.png

• Solução
Postado

@Neto_SCruz já reiniciou a impressora e o computador (ambos sendo reiniciados juntos)? caso a resposta seja não, esse é o primeiro passo. após reinicia não abra nada além do que o necessário pra realizar o procedimento.

• Curtir 1
Postado

@extremedll Acabei de conseguir fazer o procedimento que me indicou, reiniciar meu pc e a impressora em questão, e consegui escanear! Agora, por que será que o sistema ainda tem memória disponível, mas dá aquela mensagem do driver? 

Postado

@Neto_SCruz difícil te dar uma resposta exata. pois:

- poder ser um problema no driver da impressora em sua máquina

- pode ser um problema na impressora em si

- pode ser uma instabilidade momentanea do seu computador e/ou da impressora

você pode fazer alguns procedimentos para tentar corrigir essa instabilidade, ou ao menos tentar identificar a raiz do problema:

- desinstalar e reinstalar o driver da impressora (recomendado utilizar a última versão disponibilizada no site do fabricante da impressora)

- executar o comando sfc /scannow no cmd (como administrador) para verificar e se necessário, corrigir arqivos/serviços comrropido em seu sistema operacional

- ver com seus colegas de trabalho se mais alguém passa por esse problema (caso a resposta seja sim, é mais provavel que a impressora a raiz do problema)

• Obrigado 1
Postado

@extremedll Entendi!

21 horas atrás, extremedll disse:

você pode fazer alguns procedimentos para tentar corrigir essa instabilidade, ou ao menos tentar identificar a raiz do problema:

Vou deixar esses demais procedimentos para depois por enquanto, pois não tenho acesso ao login de usuário administrador. Mas muito obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...