Ir ao conteúdo

4 fans molex, para fonte com 2 saidas molex

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Não precisa, um molex encaixa no outro. Aliás, se não me engano essas fans vão ligadas na controladora que vem junto.

Tem vídeos no YouTube monstrando como instala.

• Curtir 3
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

... se não me engano essas fans vão ligadas na controladora que vem junto.

Só no modelo Kazan 2 "RGB" é que vem controladora para os LEDs ARGB 5v. Neste modelo as fans são fracas (42 CFM, pressão 1,1).

No modelo sem LED não tem, liga os fans em "Dayse Chain" (encadeados) e liga num Molex da fonte, se quiser diminuir a RPM - e ruído; basta mudar os pinos do Molex para ligar em 7,5v ou 5v.

• Curtir 2
  • 2 meses depois...
Postado

@1lokos opa já tô com meu pichau kazan 2 instalado aqui, ele tá fazendo muito ruído mesmo, mas eu não sei como faço pra mudar os pinos do molex, porque ele tem a quina em triângulo, não consigo encaixar ele ao contrário

Postado
14 horas atrás, gret1_ disse:

@1lokostem a quina em triângulo, não consigo encaixar ele ao contrário

Ainda bem que tem a quina, ou alguém conseguiria ligar invertido e queimar a fonte e sabe-se lá maios o que. 

Vi um HD que o cara recortou novas quinas no conector Molex e ligou invertido. 😜 

Para ligar em 5v tem tirar o pino da tensão positiva (12v) do conector - use uma agulha para empurrar as travas; e recolocar na ordem específica, mudando da posição 12v para 5v.

Vide no tópico abaixo, não precisa das chaves do desenho, mas se colocar fica com duas velocidades, "full speed", "half speed".

• Curtir 1
Postado

@1lokos entendi. Se eu ligar o positivo no 12v e o negativo no 5v realmente dará problema no meu sistema?

B450m PRO-VDH-MAX

Pichau Nidus 550L

Só posso ligar 7v com resistor?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...