Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou montando um PC novo e já comprei a maioria das peças, só falta a placa-mãe que está pra chegar.

Config:

Processador: Ryzen 5 5600

Placa de Vídeo: RX 6600

placa-mãe: ASUS TUF Gaming B550M-PLUS Wi-Fi II

Memórias: 2x Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz

Dissipação: Water Cooler Gamer Rise Mode, ARGB, 240mm (RM-WCB-04-ARGB)

Armazenamento 1: SSD 500GB Crucial BX500 SATA

Armazenamento 2: HD WD Blue 1TB, 3.5', SATA - WD10EZEX

Coolers totais do gabinete: 3 (sem contar os dois coolers de 120mm do WC)

Infelizmente eu gastei bastante e não posso investir em uma fonte nova agora.

OBS: Sim, sei que é um erro, mas quando comprei as peças, as fontes de qualidade não estava em promoção.

Possuo uma fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 - CP-9020170 desde 24/02/2020 e estou em duvida se posso usar ela ou não, lembrando que não irei fazer overclock.

Consultei o site PSU Calculator e ele me retornou:

img.png

https://outervision.com/b/fZwPRp

Só tive que mudar o WC pois no site não possui WC da Rise Mode.

Em breve quero pegar uma Gamemax GX600, 600W, 80 Plus Gold já que ela está sendo bem falada, ou até mesmo alguma fonte Corsair de linha nova.

Mas em fim, posso ter problemas ligando o PC com a fonte? Eu preciso testar até pra ver se as peças que comprei estão funcionando corretamente.

Agradeço desde já quem puder me ajudar!

Postado

Sua fonte suporta.. como o proprio site que voce usou diz.. seu PC consome 350W então ta com sobra..

15 minutos atrás, rodiias disse:

Só tive que mudar o WC pois no site não possui WC da Rise Mode.

pra que um WC pra um R5 5600? Um bom AirCooler dá conta e deve ser melhor do que WC da Rise Mode

Postado
17 minutos atrás, bngomes disse:

Sua fonte suporta.. como o proprio site que voce usou diz.. seu PC consome 350W então ta com sobra..

pra que um WC pra um R5 5600? Um bom AirCooler dá conta e deve ser melhor do que WC da Rise Mode

Obrigado pela atenção!
Atualmente uso um Cooler Master Masterair MA410P TUF Gaming. Ele é muito bom, porém barulhento em 100% de rotação.

Meu PC é antigo, se eu falar que estou saindo de um i5 750 para um R5 5600 você acredita? KKKK
Em 2020 paguei R$ 200,00 por ele. E o WC da Rise Mode foi pago R$ 239,00 neste mês.
Assisti bastante análises dele, e é um bom WC de entrada para quem quer um WC, vai segurar tranquilo o R5 5600.
Como eu nunca tive um eu quis comprá-lo. E como é meu primeiro setup do 0, acredito que vai ficar bem bonito! Hehe

Outro ponto é que moro em SC e por aqui temos problemas com oxidação mais acelerada, e como já faz alguns anos que uso a placa-mãe sem gabinete,
o Aircooler acabou ficando velhinho. (OBS: já comprei um gabinete novo para o setup).

Postado
25 minutos atrás, bngomes disse:

Entendo.. mas um bom AirCooler como o AG400 já daria conta com sobra..

Entendi, parece ser um bom Aircooler, mas acredito que fiz uma boa compra do WC, sem contar que não existe um WC mais barato que da Rise Mode.
Pra upgrades futuros acho que estou bem com ele.

Postado
31 minutos atrás, bngomes disse:

O problema é que a Rise Mode não é uma marca confiavel.. é uma Multilaser Gamer....

Você se refere a qualidade dos produtos?
Nunca vi nada a respeito sobre a Rise Mode 😮
Uso somente o mousepad deles pelo custo beneficio e agora terei de usar o WC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...