Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, vou montar um pc com um Ryzen 5 5600, GTX 1650 gddr6, 16 gb de ram (8x2 3200mhz), fonte de 600w 80 plus da cooler master.

Eu queria tirar uma dúvida sobre o processador, eu quero montar um pc 100% custo beneficio, mas estou em dúvida em qual placa-mãe pegar para esse processador gastando o mínimo possível. Agradeço pela atenção desde já.

Postado
6 horas atrás, parry disse:

Olá, vou montar um pc com um Ryzen 5 5600, GTX 1650 gddr6, 16 gb de ram (8x2 3200mhz), fonte de 600w 80 plus da cooler master.

Eu queria tirar uma dúvida sobre o processador, eu quero montar um pc 100% custo beneficio, mas estou em dúvida em qual placa-mãe pegar para esse processador gastando o mínimo possível. Agradeço pela atenção desde já.

Mas, perguntinha rápida: pra que mesmo que você vai usar essa máquina? Porque está desbalanceada.

Postado

@Imakuni para fazer streams... estou pegando esse processador porque sai que não vou precisar trocá-lo por um bom tempo. vou pegar essa fonte de 600w justamente para fazer um up de placa de vídeo mais pra frente.

Postado
3 horas atrás, parry disse:

@Imakuni para fazer streams... estou pegando esse processador porque sai que não vou precisar trocá-lo por um bom tempo. vou pegar essa fonte de 600w justamente para fazer um up de placa de vídeo mais pra frente.

Eh.. okay, compreensível.

Sobre a placa-mãe, qualquer B450 / 550 da ASUS, Gigabyte ou MSI vai surprir. ASRock também serve, se o preço estiver bom.

Postado

@parry Amigo se sua intenção é melhorar a placa de vídeo quando tiver a chance, então recomendo pegar logo uma B550m da Gigabyte ou ASUS, a qualidade dessa placa-mãe é melhor e você vai poder usar 100% da sua placa de vídeo nova com essa placa-mãe. 

• Curtir 1
Postado

Ela é melhor que um A 520 ou B450 , mas eu pegaria a B550m TuF da ASUS, por que essa tem mais dissipador de calor e vai ter uma distribuição melhor de energia pro seu processador, alem de aguentar um upgrade pra até um Ryzen 9 no futuro se você não fizer overclock com ele , e pelo que pesquisei se você for comprar parcelado a diferença vai ser pouca se for avistar vai ser uns 200 reais de diferença a a B550m Tuf ta em promoção na Pichau então talvez compensa mais pra você. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...