Ir ao conteúdo

H510m/e 2.0 suporta a GeForce RTX 4060 ou RTX 4060 TI??

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu tenho um pc com um i5 de 11a gen em uma h510m/e 2.0 e estou pensando em pegar uma 4060ti ou 4060 normal, depende de qual a minha placa-mãe suporta, aí que vem a pergunta, minha placa-mãe suporta alguma das duas, sem aquela limitação de pcie x não sei das quantas, se não qual outra de nível parecido seria indicado?

• Solução
Postado

Quem determina compatibilidade é o modelo da fonte.

Quem diz respeito ao desempenho é o processador e a placa-mãe, com o primeiro sendo muito mais importante que o segundo.

Postado

@Imakuni Tenho uma fonte de 500w 80 plus bronze, mas se eu precisar fazer upgrade não é problema, falo em conexões via cabo da placa de vídeo para a placa-mãe

Postado
3 minutos atrás, Niftyy disse:

@Imakuni Tenho uma fonte de 500w 80 plus bronze, mas se eu precisar fazer upgrade não é problema, falo em conexões via cabo da placa de vídeo para a placa-mãe

V

17 minutos atrás, Imakuni disse:

Quem determina compatibilidade é o modelo da fonte.

De novo, placa-mãe não tem nada a ver com ser compatível ou não: sempre é.

Postado
8 minutos atrás, Niftyy disse:

@Imakuni OK,  no pc tem uma Aerocool KCAS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, deveria trocar junto com a placa?

Ah sim, é uma fonte meia boca. A gente não recomenda comprar, mas agora que já tem, paciência, use até precisar de uma nova.

E falando em nova, não esqueça que a 4060 tem custo/benefício ruim na maioria dos casos, a 3060ti é consideravelmente mais barata e marginalmente melhor. Já a 4060ti, esquece, cara de mais pelo que oferece, meio que nunca vale comprar.

Postado

@Imakuni Tinha pensado na 4060 por conta do dlss 3, que até onde sei da uma ajudada boa no desempenho

4 minutos atrás, Imakuni disse:

é uma fonte meia boca

Devo trocar junto com a placa, tem algum risco ou posso seguir com ela?

Postado
1 minuto atrás, Niftyy disse:

@Imakuni Tinha pensado na 4060 por conta do dlss 3, que até onde sei da uma ajudada boa no desempenho

Isso é bait. Das duas uma: ou você não precisa, ou quando precisa, não resolve o problema. E isso SE tiver suporte para começo de conversa, coisa que muitos jogos não tem.

2 minutos atrás, Niftyy disse:

Devo trocar junto com a placa, tem algum risco ou posso seguir com ela?

Siga com ela até dar defeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...