Ir ao conteúdo

Comprei um SSD Faxiang NVMe gen 4.0x4 mas está em velocidade gen3.0x4

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Pesquisei e a fabricante do notebook diz que a placa-mãe sá suporte a velocidades de NVMe gem4.0x4 (Ideapad gamin 3i i5 10300H), logo omprei um SSD Faxiang NVMe gen 4.0x4 mas está em velocidade gen3.0x4, mas o crystaldiskinfo mostra as duas velocidades mas não mostra qual é qual, queria saber, quem está mesntindo a fabricante do notebook ou do SSD? fiz o benchmark e diz que a transferencia está em 3200MB/s, que é o esperado de um NVMe gen3.0x4.

image.png.6a44eb7b90a97ef93da71f9b4051fabb.pngimage.png.ad3cfcce26f2eba726ce68cf8fd1578b.png

Postado

@Cairo Alberto Se você deixar o cursor em cima da informação você verá a explicação de qual é qual.

Está rodando em 3.0 e suporta 4.0.

Postado
12 minutos atrás, Gui GC disse:

@Cairo Alberto Se você deixar o cursor em cima da informação você verá a explicação de qual é qual.

Está rodando em 3.0 e suporta 4.0.

então é o SSD, muito obrigado ja tinha aberto uma dispota e eles pediram provas então assim fica mais fácil. ja gravei o benchmark e o teste de transferencia que foi pedido, e vou adicionar isso para provar que o problema é o SSD, o curioso é que nas avaliações só achei 1 pessoa que teve o mesmo problema que eu, de milhares de avaliações, por isso achei que ele provavelmente não tinha testado a compatibilidade da placa-mãe, mas com isso posso ter certeza que o problema é do fabricante, ja que também na caixa indica que o SSD suporta gen4.0x4. e quem sofre é o vendedor.

• Solução
Postado

@Cairo Alberto Você está confundindo.

Está rodando em 3.0, porque muito provavelmente o notebook não tem suporte para rodar em 4.0. Com Intel o suporte a PCIe 4.0 só foi adicionado após a 11ª geração, pelo menos em desktops, em notebooks não tenho certeza.

E o programa está indicando que o SSD tem suporte a 4.0.

Postado
3 minutos atrás, Gui GC disse:

@Cairo Alberto Você está confundindo.

Está rodando em 3.0, porque muito provavelmente o notebook não tem suporte para rodar em 4.0. Com Intel o suporte a PCIe 4.0 só foi adicionado após a 11ª geração, pelo menos em desktops, em notebooks não tenho certeza.

E o programa está indicando que o SSD tem suporte a 4.0.

realmente olhei no intel ark, é pcie gen3.0, então a mentira veio da Lenovo, que disse que suportava NVMe gen4.0 x4 da crucial (não acho que eles bloqueariam por marca), vou cancelar a disputa, muito obrigado.

image.thumb.png.8f08b782bf52f2134235beb2545a4e5b.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!