Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc bom gargalando em jogos


Posts recomendados

4 horas atrás, squ3let0n disse:

image.thumb.png.86086ac99ba5f9c932564d3eadf4ae0c.png

 

 

a única informação em seu post é a placa de Vídeo, preciso saber ao menos qual é sua fonte e seu processador, a placa pode até ser verídica, mas se os dois componentes citados forem ruins ou não suportarem a placa, não adiantara de nada, não adianta colocar uma rx 5500 num i3 2120 e uma fonte de 200w (estou ixagerando, mas só como forma de interpretação). a única informação útil do atual post é que a placa é falsa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. @Pedro Vinicius G. C.

image.thumb.png.0185db4d4164e7abb45943f9da7d415a.png

ue mas eu postei foto das coisas que tem no pc

"Descobri que a minha rx 5500xt 8gb da 51 risc é uma placa de Vídeo falsa com overclock para ter desempenho idêntico a 5500xt original, enfim em jogos leves minha gpu fica em uso quase que 0% e o processador trabalha mais que a placa-mãe, em momentos q a placa trabalha a 27% ja tem um boost gigante nos fps tipo imenso mesmo  e nos testes de estresse ela da um ótimo desempenho mas em jogos ela n é ultilizada tem como forçar ela a ser usada? trocar alguma config  no pc que faça ela ter uso constante?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, squ3let0n disse:

@Pedro Vinicius G. C. @Pedro Vinicius G. C.

image.thumb.png.0185db4d4164e7abb45943f9da7d415a.png

ue mas eu postei foto das coisas que tem no pc

"Descobri que a minha rx 5500xt 8gb da 51 risc é uma placa de Vídeo falsa com overclock para ter desempenho idêntico a 5500xt original, enfim em jogos leves minha gpu fica em uso quase que 0% e o processador trabalha mais que a placa-mãe, em momentos q a placa trabalha a 27% ja tem um boost gigante nos fps tipo imenso mesmo  e nos testes de estresse ela da um ótimo desempenho mas em jogos ela n é ultilizada tem como forçar ela a ser usada? trocar alguma config  no pc que faça ela ter uso constante?"

muito obrigado, acho que isso é algum bug interno do site, mas tudo bem. em geral, primeiramente, sua placa de Vídeo não é falsa. algo esta causando o problema, vamos excluir algumas coisas e tentar chegar ao problema. mas em quais jogos "leves", ela esta tendo um desempenho ruim?

 

*fonte já da pra excluir, o hardware não esta nem consumindo tanta energia

 

*placa de Vídeo, não parece ser ela a causadora, mas verifique os driver e tente procurar problemas no windows com o comando "sfc"

 

*memória ram* improvável que sejam, mas só por desencargo tire-as e limpe os contatos

 

*placa-mãe* da pra excluir ela também, se o problema fosse ela, possivelmente o pc nem iria ligar 

 

*configurações, o mais provável é que o jogo esteja utilizando a placa de Vídeo integrada do Ryzen (APU), por isso a perda de desempenho, verifique na BIOS se esta habilitado para utilizar as duas placas simultaneamente (no meu caso é multi-monitor DGI ou algo parecido)

 

se não for isso, tire a placa de Vídeo e abra o mesmo jogo para tentar ver se o desempenho é parecido, se sim comfirma o que disse antes, o jogo esta utilizando a placa de Vídeo do processador e não a IGPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!