Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc tem as configs 

Descobri que a minha rx 5500xt 8gb da 51 risc é uma placa de Vídeo falsa com overclock para ter desempenho identico a 5500xt original, enfim em jogos leves minha gpu fica em uso q

Postado
4 horas atrás, squ3let0n disse:

image.thumb.png.86086ac99ba5f9c932564d3eadf4ae0c.png

a única informação em seu post é a placa de Vídeo, preciso saber ao menos qual é sua fonte e seu processador, a placa pode até ser verídica, mas se os dois componentes citados forem ruins ou não suportarem a placa, não adiantara de nada, não adianta colocar uma rx 5500 num i3 2120 e uma fonte de 200w (estou ixagerando, mas só como forma de interpretação). a única informação útil do atual post é que a placa é falsa

Postado

@Pedro Vinicius G. C. @Pedro Vinicius G. C.

image.thumb.png.0185db4d4164e7abb45943f9da7d415a.png

ue mas eu postei foto das coisas que tem no pc

"Descobri que a minha rx 5500xt 8gb da 51 risc é uma placa de Vídeo falsa com overclock para ter desempenho idêntico a 5500xt original, enfim em jogos leves minha gpu fica em uso quase que 0% e o processador trabalha mais que a placa-mãe, em momentos q a placa trabalha a 27% ja tem um boost gigante nos fps tipo imenso mesmo  e nos testes de estresse ela da um ótimo desempenho mas em jogos ela n é ultilizada tem como forçar ela a ser usada? trocar alguma config  no pc que faça ela ter uso constante?"

Postado
1 hora atrás, squ3let0n disse:

@Pedro Vinicius G. C. @Pedro Vinicius G. C.

image.thumb.png.0185db4d4164e7abb45943f9da7d415a.png

ue mas eu postei foto das coisas que tem no pc

"Descobri que a minha rx 5500xt 8gb da 51 risc é uma placa de Vídeo falsa com overclock para ter desempenho idêntico a 5500xt original, enfim em jogos leves minha gpu fica em uso quase que 0% e o processador trabalha mais que a placa-mãe, em momentos q a placa trabalha a 27% ja tem um boost gigante nos fps tipo imenso mesmo  e nos testes de estresse ela da um ótimo desempenho mas em jogos ela n é ultilizada tem como forçar ela a ser usada? trocar alguma config  no pc que faça ela ter uso constante?"

muito obrigado, acho que isso é algum bug interno do site, mas tudo bem. em geral, primeiramente, sua placa de Vídeo não é falsa. algo esta causando o problema, vamos excluir algumas coisas e tentar chegar ao problema. mas em quais jogos "leves", ela esta tendo um desempenho ruim?

*fonte já da pra excluir, o hardware não esta nem consumindo tanta energia

*placa de Vídeo, não parece ser ela a causadora, mas verifique os driver e tente procurar problemas no windows com o comando "sfc"

*memória ram* improvável que sejam, mas só por desencargo tire-as e limpe os contatos

*placa-mãe* da pra excluir ela também, se o problema fosse ela, possivelmente o pc nem iria ligar 

*configurações, o mais provável é que o jogo esteja utilizando a placa de Vídeo integrada do Ryzen (APU), por isso a perda de desempenho, verifique na BIOS se esta habilitado para utilizar as duas placas simultaneamente (no meu caso é multi-monitor DGI ou algo parecido)

se não for isso, tire a placa de Vídeo e abra o mesmo jogo para tentar ver se o desempenho é parecido, se sim comfirma o que disse antes, o jogo esta utilizando a placa de Vídeo do processador e não a IGPU

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!