Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde , 

Recentemente comprei uma rx 6600 da amd , e vi que ela não fica com os fans ativos a todo momento. Fui pesquisar mais a fundo sobre isso e descobri que ela tem uma opção para ativar so em certas temperaturas.

Fui ate o software da amd e ativei a opção pra ela girar sempre , porque fiquei com medo de queimar ou algo do tipo. Anexei uma imagem de como esta no software da amd , teria algum problema de girar a todo momento?

Screenshot 2023-12-03 172911.png

Postado

@bolauser22 os coolers são irão se desgatar mais cedo do que se estivesse no modo automático. em contrapartida, você estará garatindo que a placa fique sempre refrigerada (se comparada com os coolers desligados). se você mora no rj ou no norte do país, recomendaria deixar os coolers sempre ativos, pois esses locais a temperatura ambiente já é bem elavada. nos demais lugares (principalmente se você morar no sul), se o seu pc tiver um bom airflow, é besteira, pois a placas consegue trabalhar até em "altas" temperaturas (75~80°), o que é 30~40° pra elas? na maioria dos casos, não existe o certo ou errado. eu tamém deixava ligado, mas sempre optei pelo controle de fan do afterburner do que do próprio driver, pois eu conseguia fazer um curva de rotação dos fans baseado na minha região e no airflow do meu gabinete (e quarto/casa).

51 minutos atrás, Ebsturbius disse:

Só desgasta mais cedo, eu também tiro rotação variável, acho um saco e compromete mais ainda.

faltou colocar a fonte... fonte: as vozes da minha cabeça

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...