Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tava pesquisando algumas placas mães e achei a b550m ds3h, b550m ds3h ac(as duas da gigabyte) e a Biostar b550m silver, qual dela eu compro? minha configuração é r5 5500, rx6000 e de ram 2x8 3200mhz.

Postado

eu não compraria nenhuma placa da biostar, tive problemas com essa marca e não vejo muitas recomendações de placas da marca, normalmente escolheria entre ASUS, msi ou gigabyte, qual valor você vai gastar, antes de responder sua pergunta, pode ser que encontremos placas até mesmo melhores, vai pagar a vista ou no cartão?

• Curtir 1
Postado

cara eu recomendo não, essas marca sem muita reputação é furada.
tudo você tem que pensar o seguinte: compensa eu economizar x reais e correr risco de perder 5x reais? fica ai a dica, isso serve pra TUDO na sua vida.

uma placa muito boa com o mesmo chipset e melhor (que inclusive é a minha) é a ASUS TUF Gaming B550m-plus.

Uma baita placa-mãe, baita marca, baita especificações e sem contar o diversos suportes que essa placa tem, além do RGB (que duplica seu fps 🫣) por uma diferença de preço baixa (+/- 100 R$). achei ela mais barata na amazon, clica aqui.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, LuizGustavo001 disse:

Eu tava pesquisando algumas placas mães e achei a b550m ds3h, b550m ds3h ac(as duas da gigabyte) e a Biostar b550m silver, qual dela eu compro? minha configuração é r5 5500, rx6000 e de ram 2x8 3200mhz.

Depende do preço de cada uma. Sem informar o preço fica difícil fazer uma análise.

Uma B550 monstrona é a MSI B550M Pro-VDH WiFi, e seu preço é de 699 reais:  LINK

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Rael Mazetti disse:

cara eu recomendo não, essas marca sem muita reputação é furada.
tudo você tem que pensar o seguinte: compensa eu economizar x reais e correr risco de perder 5x reais? fica ai a dica, isso serve pra TUDO na sua vida.

uma placa muito boa com o mesmo chipset e melhor (que inclusive é a minha) é a ASUS TUF Gaming B550m-plus.

Uma baita placa-mãe, baita marca, baita especificações e sem contar o diversos suportes que essa placa tem, além do RGB (que duplica seu fps 🫣) por uma diferença de preço baixa (+/- 100 R$). achei ela mais barata na amazon, clica aqui.

é a minha também, nunca tinha visto uma placa tão bem construida, nem mesmo as msi que peguei chegava ao ponto de poder  compara-las kk, vou utilizar com um r9 topo de linha e parece que terá problemas algum, alias, qual sua configuração?

• Curtir 1
Postado

@Pedro Vinicius G. C.

Em 06/12/2023 às 23:51, Pedro Vinicius G. C. disse:

é a minha também, nunca tinha visto uma placa tão bem construida, nem mesmo as msi que peguei chegava ao ponto de poder  compara-las kk, vou utilizar com um r9 topo de linha e parece que terá problemas algum, alias, qual sua configuração?

slk, conexão do destino KKKKKKKKK
essa placa é muito f#da, ela é tão bem construída que uma vez eu deixei ela cair de uma altura de +- 1 metro e não aconteceu nadica de nada (quase me ***** no dia), isso já faz uns 5 meses e eu não vi nenhum problema até agora. e tb ela ja vem tudo prontinha, não precisei atualizar a BIOS pra suportar a 5ª geração do Ryzen. definitivamente um custo-benefício em tanto.

minha config é:

• Ryzen 5 5500
  • RX 6600 8gb
  • placa-mãe ASUS TUF Gaming B550m-plus wifi II 
  • 8GB de ram (acabou meu orçamento pra 16gb, ai por enquanto eu to so com os 8gb mesmo)
  • SSD NVMe Kingston 1TB (melhor compra da minha vida, preço de banana e é simplesmente um monstro)
  • Fonte Corsair CV650 

o r9 que você vai usar é qual?

perdão a demora ai pra responder

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Rael Mazetti disse:

@Pedro Vinicius G. C.

slk, conexão do destino KKKKKKKKK
essa placa é muito f#da, ela é tão bem construída que uma vez eu deixei ela cair de uma altura de +- 1 metro e não aconteceu nadica de nada (quase me ***** no dia), isso já faz uns 5 meses e eu não vi nenhum problema até agora. e tb ela ja vem tudo prontinha, não precisei atualizar a BIOS pra suportar a 5ª geração do Ryzen. definitivamente um custo-benefício em tanto.

minha config é:

• Ryzen 5 5500
  • rx 6600
  • placa-mãe ASUS TUF Gaming B550m-plus wifi II 
  • 8gb de ram (acabou meu orçamento pra 16gb, ai por enquanto eu to so com os 8gb mesmo)

o r9 que você vai usar é qual?

perdão a demora ai pra responder

de boa, vou usar um 5950x com overclock pra uns 5ghz em todos os núcleos, uma rx 7800xt e 64 de ram kk, tava morrendo de medo quando ela chegou, porque teve uma placa que eu só coloquei no gabinete e ela parou de ligar 🥲, tudo bem que era uma lga775 de péssima qualidade mas o medo sempre volta. "O melhor da ASUS são as figurinhas" 😆 só de colocar o adesivo na bateria, automaticamente sua BIOS fica blindada contra quaisquer ameaça externa kkk

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

de boa, vou usar um 5950x com overclock pra uns 5ghz em todos os núcleos, uma rx 7800xt e 64 de ram kk, tava morrendo de medo quando ela chegou, porque teve uma placa que eu só coloquei no gabinete e ela parou de ligar 🥲, tudo bem que era uma lga775 de péssima qualidade mas o medo sempre volta. "O melhor da ASUS são as figurinhas" 😆 só de colocar o adesivo na bateria, automaticamente sua BIOS fica blindada contra quaisquer ameaça externa kkk

c4rai, gta 6 fica com medo do seu pc. parabéns ai por a conquista.

esse foi meu primeiro pc que eu montei eu mesmo, o meu antigo eu pedi pra montarem. e deu tudo certo KKKKKKKKK. então são duas possibilidades: ou eu sou sortudo ou as peças são extremamente boas.

e mano as figurinhas são realmente o melhor, slk, a da bateria deixa ela disfarçadinha na placa, uma delicia 😮‍💨  e elas são tipo cromadas, são muito bonitas

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Rael Mazetti disse:

c4rai, gta 6 fica com medo do seu pc. parabéns ai por a conquista.

esse foi meu primeiro pc que eu montei eu mesmo, o meu antigo eu pedi pra montarem. e deu tudo certo KKKKKKKKK. então são duas possibilidades: ou eu sou sortudo ou as peças são extremamente boas.

e mano as figurinhas são realmente o melhor, slk, a da bateria deixa ela disfarçadinha na placa, uma delicia 😮‍💨  e elas são tipo cromadas, são muito bonitas

muito obrigado mano, nem terminei de montar ainda kk, falta a placa de Vídeo e o processador, mas o dinheiro acabou, possivelmente o pc só vai ligar ano que vem, mas estou muito feliz de ter conseguido ele com minhas próprias mãos, acho que um pouco dos dois, sorte nunca faz mal

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...