Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

tenho meu desktop há 2 anos e nunca tive problema, porém um amigo que eu confio muito pediu a minha placa(RX 5700 XT) emprestada
enquanto eu ficava com a dele(RTX 2060) , porém no mesmo dia, após colocar a minha GPU no PC dele começou a dar tela verde no PC dele,
e ao voltar a placa pro meu PC, o problema persistiu. Sou gamer ativo, então o PC era ligado todo dia por até 4h +.
     Ao desinstalar o DRIVE da AMD, deixar o WINDOWS reconhecer a placa e usar o MSI Afterburner com configurações que limitassem o clóck da memória e da PC da GPU fez com que a tela verde parasse
porém, uma vez a cada 2-4 dias o PC reinicia sozinho após uma tela preta, antes jogava RDR2 no ultra e nunca deu problema, agora ao abrir Albion, Fortnite, League of Legends, algum tempo depois da o problema.
     Engraçado que seu eu deixar fazendo o teste da rosquinha peluda em 3D, a placa roda, frita em uns 78º uns 20min e não da nada, é so as vezes eu estar na área de trabalho e ele reinicia.

O que eu ja tentei:

Verifiquei a placa fisicamente, abri ela, troquei a pasta térmica, limpei as ventoinhas e montei novamente observando se não havia nenhum fio encostando/amassado dando curto.

Limpei e formatei minha máquina três vezes, usei o DDU e instalei novamente os drivers.
Abri montei e desmontei meu PC, limpei ele, remontei ele com muita cautela.
Observei a chave switch de BIOS/OC da placa, sempre deixei ela na  posição 3.
Não deixei 2 controladores de parâmetros ao mesmo tempo.
Testei com multímetro minha fonte.
Instalei até 5 drives anteriores.
Usando o mesmo Windows 10 e o mesmo instalador.
Não mudei nada no meu PC.

Minhas configurações:

R5 3600
RX 5700 XT SAPPHIRE NITRO + 
16GB RAM 3200MHZ
B450M PRO S
EVGA 650W
M2 3.0 2TB
GABINETE CORSAIR SPEC DELTA
WATER COOLER COOLERMASTER LITE 120MM

PC DO MEU AMIGO

KIT 16GB + XEON 2670 V3 + X99
RTX 2060
FONTE 700W

Postado

@Akio Lino Existe a possibilidade da configuração dele ter causado algum curto na sua GPU e talvez algum dano permanente.

Teria que verificar com multímetro cada tensão da GPU. Iria precisar baixar o esquema da GPU e testar os componentes.

Postado
15 minutos atrás, Gui GC disse:

@Akio Lino Existe a possibilidade da configuração dele ter causado algum curto na sua GPU e talvez algum dano permanente.

Teria que verificar com multímetro cada tensão da GPU. Iria precisar baixar o esquema da GPU e testar os componentes.

Tem algum vídeo pra indicar que ensine a fazer isso de maneira correta e segura ?

Postado

@Akio Lino Desconheço algum vídeo que ensine o passo a passo. O máximo que eu sei sobre isso foi vendo vídeos de conserto de placa de vídeo no canal da GDTech no YouTube.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...