Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria começar dizendo que sou burro,fui inventar de fazer um overclock na minha Ram e meu pc n da mais Vídeo,os cooler do processador gira,assim como a da placa de vídeo. O PC até liga e acende a luz,porém ele não desliga,apenas na tomada. A luz das entradas p2,cabo lan etc... não ligam e nem funcionam,assim como a porta HDMI,ou seja,meu teclado também n funciona. Tentei fazer 2 procedimentos básicos que foi:trocar a ordem das memórias e testar 1 por 1 e também retirar a bateria da placa-mãe pra resetar a BIOS,ambos sem sucesso.

Alguém poderia me ajudar e dizer quais os possíveis defeitos?

Pc:A320M biostar,fonte mancer 500 w 80plus (bronze),Ryzen 5 4600G,GTX 1660 super,8x2 memória Ram da xpg.

Postado

Amigão amigão que situação. primeiramente que pecado cara... em primeira mão, o overclock foi na ram? ou na cpu? de qualquer forma aqui vão algumas dicas q devem ser feitas, e se possível faça novamente:

Limpeza CMOS:

remova a bateria CMOS da placa-mãe por alguns minutos e recoloque-a. Isso ajuda a restaurar as configurações padrão da BIOS.

 

Teste de Hardware Mínimo:

Desconecte todos os dispositivos não essenciais do seu computador (exceto teclado, mouse e monitor).

Remova qualquer placa de expansão adicional, como placas de vídeo.

Veja se o sistema inicia com a configuração mínima.

 

Verifique Conexões de Energia:

Certifique-se de que todos os cabos de energia estejam corretamente conectados à placa-mãe, CPU, placa de vídeo, etc.

 

Reparo de Emergência da BIOS (se disponível):

Algumas placas-mãe têm a capacidade de realizar uma recuperação de emergência da BIOS. Consulte o manual da sua placa-mãe para obter instruções específicas.

 

Inicie com Configurações Padrão: (se possível, apos o Vídeo voltar)

Entre na BIOS/UEFI do seu sistema e redefina as configurações de overclock para os valores padrão.

e em fim de tudo remova o overclock, consiga algum pente de memória, coloque apenas ele na placa-mãe, e remova os overclocks TODOS! overclock não é uma brincadeira simples e você pode perder o pc inteiro por conta disso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...